Tutoriais

Como mudar o e-mail do seu iCloud / ID Apple

Quando se cria uma conta iCloud, a Apple permite que o usuário tenha um endereço @icloud.com gratuito. Porém, muitos preferem usar um endereço externo para associar à sua conta, como por exemplo Gmail, Hotmail, Yahoo e outros.

Mas pode acontecer que você decidir não mais usar este e-mail para fazer sua conexão aos serviços da Apple, seja porque perdeu o acesso à ele ou simplesmente não quer mais usá-lo.

Neste rápido tutorial você aprenderá como é fácil trocar o endereço e-mail da sua conta que você já tem na Apple.

Alterando o e-mail do iCloud / ID Apple

Para mudar o seu endereço e-mail no iCloud, na verdade você precisa alterar o seu ID Apple. Ou seja, todos os serviços da Apple que você usa terão a conta alterada para este novo endereço.

Isso inclui App Store, iCloud, Apple Music e todos os outros.

Então veja os passos para realizar esta alteração:

PASSO 1: Acesse a página do ID Apple

Isto que iremos alterar a conta do seu ID Apple, você precisará acessar esta página.

PASSO 2: Selecione ID Apple

No menu “Início de sessão e segurança“, selecione a opção ID Apple.

Mudar o e-mail do iCloud / ID Apple
Toque na imagem para ampliá-la

PASSO 3: Informe o novo e-mail

Uma janelinha será aberta, onde você deverá informar o novo endereço de e-mail que você quer que seja associado à sua conta.

Mudar o e-mail do iCloud / ID Apple

PASSO 4: Edite seu ID Apple

Ao completar o e-mail, um novo botão azul dizendo “Editar ID Apple” aparecerá. Toque nele.

Mudar o e-mail do iCloud / ID Apple

PASSO 5: Confirme sua identidade

Um código de confirmação será enviado para o novo endereço que você informou. Insira-o e pronto, você já pode se livrar do endereço de e-mail antigo. Sua conta continua a mesma, porém a partir de agora será acessada pelo novo ID.


Considerações importantes

Alguns detalhes que são importantes saber caso você tenha dificuldade em alguma das etapas.

    • Se você criou um e-mail @icloud.com nos últimos 30 dias, talvez não consiga associá-lo à sua conta. Mas basta esperar um mês e tentar novamente.
    • Todos os seus dispositivos conectados com seu Apple ID antigo terão que desconectar da conta e conectar pela nova. Caso contrário, não conseguirão sincronizar mais nada.
    • Certifique-se de que o novo endereço de e-mail seja válido e esteja sob seu controle. Caso contrário, você pode estar passando o controle da sua conta para outra pessoa.
    • É importante que o novo endereço de e-mail que você deseja adicionar ao seu ID Apple ainda não esteja em uso em outra conta.

Se você acha que pode perder acesso ao e-mail que usa como ID Apple, ou não quer mais usá-lo (como é o caso do Hotmail, Yahoo ou até mesmo um endereço de trabalho), não o deixe associado à sua conta Apple e mude-o o quanto antes.

Assim, você não se arrisca a perder o acesso aos seus dados.

Botão Voltar ao topo