Aplicativos

Google Home para iOS ganha suporte para dispositivos de automação residencial baseados em Matter

A Google anunciou esta semana que o aplicativo Google Home para iOS poderá controlar dispositivos de automação residencial que utilizam o Matter, o novo padrão da indústria de casa inteligente.

Essa funcionalidade já estava disponível para a versão Android desde o lançamento do Matter no ecossistema Google no final do ano passado, e agora está sendo estendida aos usuários do iOS 16.5.

Com a nova atualização, os usuários de dispositivos iOS poderão controlar seus dispositivos de automação residencial compatíveis com o Matter diretamente pelo aplicativo Google Home.

Google Home app

Isso será especialmente útil para aqueles que já possuem dispositivos compatíveis com o Google Home, pois poderão centralizar o controle de todos os dispositivos em um único aplicativo.

Além disso, a Google também anunciou que serão adicionadas 60 novas categorias de produtos Matter, incluindo portas de garagem. Com isso, será possível controlar uma ampla gama de dispositivos inteligentes por meio do Google Home.

A nova versão do Google Home também apresentará uma interface renovada, com seções melhor separadas e destaque para os dispositivos favoritos, organizados em uma única tela.

Os usuários poderão visualizar todos os dispositivos configurados, independentemente de serem compatíveis com o Matter ou não. Além disso, uma seção dedicada exibirá as automações configuradas pelo usuário.

A implementação da nova interface ocorrerá gradualmente, com disponibilidade geral nas próximas semanas. Vale ressaltar que a integração do Matter exigirá o iOS 16.5, porém a atualização do aplicativo em si é independente dessa nova versão do sistema operacional.

Botão Voltar ao topo