Tutoriais

Como remover a mensagem “Seu código de segurança mudou” no WhatsApp

Se você usa muito o WhatsApp já deve ter notado que, vez ou outra, aparece uma mensagem do tipo “Seu código de segurança com fulano mudou“. Se você não sabe o que é isso, nem quer saber e gostaria que isso não aparecesse mais, saiba que tem uma maneira de esconder isso, de forma fácil.

E é isso que mostraremos neste tutorial. Preparado?

Por que essa mensagem aparece?

Antes de saber como desligar a mensagem, é legal entender por que ela aparece.

O WhatsApp implementa a tão aclamada criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém vai conseguir interceptar suas mensagens no meio do caminho, para saber o que você está escrevendo (nem mesmo o WhatsApp consegue, segundo eles).

Isso é uma segurança extra para você e seus interlocutores.

Mas caso a outra pessoa reinstale o aplicativo ou o ative em outro aparelho, uma mensagem aparece para você comunicando que o código da criptografia foi alterado.

Como esconder essa mensagem

Se você não gosta que essa mensagem fique aparecendo, ou considere que ela não é útil para você, é possível desabilitará-la nas configurações do aplicativo.

Siga os passos:

    1. Abra o WhatsApp
    2. Acesse a aba “Configurações
    3. Toque no menu “Conta
    4. Toque em “Notificações de segurança
    5. Desabilite a opção “Mostrar notificações de segurança neste aparelho

Pronto. A partir deste momento você não receberá mais as mensagem notificando da mudança do código de segurança. O dia que quiser voltar a recebê-las, basta fazer o mesmo processo para ativar a opção.

Como esconder seu status online no WhatsApp

Botão Voltar ao topo