Tutoriais

Como cancelar uma assinatura na App Store (ou outro serviço da Apple)

Diversos aplicativos oferecem um período de testes de 7, 14 ou um mês, para o usuário experimentar todos os recursos dele sem pagar nada.

Anúncios

Mas o que muitos usuários não se dão conta é que este período grátis na verdade é uma assinatura do serviço, que passará a ser cobrada após esse período gratuito. E se ele não cancelar antes disso, será cobrado no cartão de crédito.

Então, aprenda neste tutorial como cancelar a assinatura de um app ou serviço da Apple, antes de ser cobrado.

Jeito fácil

O modo mais fácil de você ter acesso às suas assinaturas, sem precisar decorar nenhum caminho nos menus dos Ajustes é você abrir este artigo no seu iPhone, iPad, Mac ou Windows e clicar no botão abaixo:

ASSINATURAS DA SUA CONTA

Anúncios

O botão abre direto a sua conta, na parte de assinaturas e basta você cancelar aquelas que não quer mais. Simples e rápido.


Como cancelar uma assinatura no iPhone ou iPad

Caso você queira saber o caminho das pedras para não precisar ficar voltando sempre neste artigo aqui toda vez que quiser acessar suas assinaturas, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o app Ajustes.
  2. Você verá o seu nome no alto da tela. Toque nele.
  3. Toque em Assinaturas.
  4. Encontre a assinatura que quer cancelar e toque nela.
  5. No final da tela você verá um botão para cancelar a assinatura. Se ele estiver apagado é porque a assinatura já está cancelada.

Assinaturas iPhone

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo