Use carregadores de qualidade
Outro ponto muito importante é não cair na tentação de usar carregadores “fuleiros” só porque são baratinhos. Componentes mal projetados e sem dispositivos de segurança são um perigo e podem estragar rapidamente todo o aparelho.
Então não seja mão de vaca nesse sentido e invista em bons acessórios para carregar o seu iPhone.
Não precisa nem ser da marca Apple, desde que sejam homologados. Nós fizemos um artigo completo aqui no BDI sobre como saber quando um carregador é de qualidade:

Pode carregar o iPhone quantas vezes quiser
Muitos perguntam se é preciso esperar descarregar o iPhone para ligá-lo na tomada ou se é preciso completar toda a carga antes de usá-lo.
A resposta é não para ambos os casos.
Você pode plugar o iPhone a qualquer momento na tomada, independente da porcentagem que ele já esteja carregado. A atual tecnologia das baterias identifica a quantidade de carga e gerencia o próprio ciclo. Então não é algo que o usuário deva se preocupar.
O ciclo é a quantidade relativa de carga que seria necessário para completar de 0 a 100%.
Você não precisa zerar a bateria para começar a contar o ciclo, pois o sistema faz o cálculo dele mesmo quando carregamos o aparelho a partir de outra porcentagem, 50% por exemplo.
Então não se preocupe em esperar o momento certo para conectar seu iPhone na tomada. Qualquer hora é boa.
E caso você queira saber a quantidade de ciclos que já tem a sua bateria, nós temos um tutorial para te ajudar:
Devo carregar só até 80% a bateria?
É outro assunto bastante difundido pela internet, com muitos dizendo que isso faz a bateria durar mais.
A Apple não fala sobre isso em nenhum de seus materiais de suporte. Porém, é sabido que baterias de celular se estressam quando ficam recebendo energia com a carga já em 100%.
O próprio iOS traz um recurso especificamente para evitar ao máximo esse estresse, chamado de Carregamento Otimizado de Bateria. O que ele faz é justamente interromper a carga quando a bateria chega aos 80% e só volta a carregar quando o sistema acredita que o usuário irá precisar do aparelho.
Temos um artigo completo sobre esse recurso aqui:
Então, até pela existência desse recurso, parece que a dica de não deixar o iPhone carregando quando chegar em 100% parece válida. Por isso, tire da tomada antes disso e sua bateria ficará mais preservada.
Evite altas temperaturas
Nunca carregue o seu iPhone em um lugar muito quente, porque altas temperaturas são muito prejudiciais para a saúde das baterias.
Inclusive se você perceber que o aparelho está quente enquanto é carregado, retire-o da tomada e dê um tempo antes de voltar a carregá-lo. O ideal inclusive é reiniciar o iPhone (desligar e ligar de novo), para encerrar algum processo que esteja causando o aquecimento.
Saúde da bateria
Desde que a Apple colocou um menu no sistema chamado de Saúde da Bateria, muita gente fica estressada com esse número que cai constantemente.
Mas é algo que você não deveria se preocupar tanto. As baterias atuais são feitas para durarem 2 anos sem apresentarem nenhum problema. Mas isso não é uma regra.
Eu tenho um velho iPhone XS de guerra que comprei no dia do lançamento, em setembro de 2018 (há 4 anos), e ainda não chegou nos 80% da capacidade.
Em um outro artigo explicamos direitinho o que é a tal Saúde da Bateria:
Bem, espero que este artigo tenha resolvido todas as suas dúvidas (e medos) sobre a melhor forma de carregar o seu iPhone.
Nós dedicamos uma página especial aqui no BDI com um apanhado dos principais artigos sobre dicas de bateria do iPhone.
Estranhamente meu telefone passou a carregar até 80% com os ajustes de localização desligados.
Até desliguei o carregamento otimizado também, mas persistiu essa trava dos 80%.
Ele só vai aos 100% se eu desconectar nos 80% e reconectar.
Nunca havia acontecido isso.
Vi que o telefone pode fazer isso caso ache que a bateria está quente. Coincidência ou não, dias antes ele foi carregado por indução no carro e esquentou muito.
Talvez tenha danificado a bateria, voce só ira descobrir daqui uns meses se ela estufar. Não confio ainda na tecnologia de indução justamente por esquentar demais o aparelho e consequentemente por a integridade da bateria em jogo
Como preservar a saúde da bateria do iPhone: não use o iPhone.
Fim da matéria.
Informações bem uteis mesmo…Faz uns bons anos que eu parei de me preocupar muito com a bateria.. eu era mega neurótico, odiava tirar o cel da tomada antes de dar 100%, não queria colocar pra carregar antes de ter tipo 5% e tudo mais.
Hoje eu me curei rs… uso do jeito que eu quiser e carrego quando se faz necessário e seguimos em frente. Minhas baterias duram bem e prefiro continuar assim, sem ficar paranoico mais com ciclos e saúde da bateria rs
“desative funções que não são úteis para você”
o maior dilema da minha vida atual é se deixo o always on display ativado ou não.. já ativei e desativei uma centena de vezes.
por um lado eu penso “se o recurso existe, é pra usar”, já por outro “é pra usar mas não há um bom tradeoff na relação consumo de bateria versus real utilidade”
Olá. Alguém saberia me dizer se só de conectar ao carplay do carro ele já vai ativar o waze? mesmo que eu não deixe na tela do waze, no caso. É a versão com cabo.