iOS

No iOS 16.1, os sets de wallpapers do iPhone poderão ser alterados nos Ajustes

Quem tem ou já usou um Apple Watch conhece a maneira como o relógio gerencia os sets de mostradores que o usuário configura. Eles podem ser alternados na própria tela ou então pelo aplicativo Watch do iOS.

Nós sabemos que os novos sets de wallpaper da tela bloqueada do iPhone no iOS 16 foram fortemente inspirados nos mostradores do Apple Watch. Porém, até então só é possível trocar de sets diretamente na tela bloqueada.

Nos Ajustes, até é possível instalar outras imagens, mas não dá para recuperar os sets que você já criou. Só pela tela bloqueada do aparelho.

Esse comportamento irá mudar no futuro iOS 16.1, herdando o mesmo modus operandi do relógio e permitindo alterar os conjuntos previamente criados também pelos Ajustes.

Nesta terça (27), a Apple liberou para desenvolvedores o 3º beta do futuro iOS 16.1 e nele é possível descobrir a novidade no gerenciamento dos sets de imagens de fundo do aparelho.

Como você provavelmente sabe, no iOS 16 é possível criar conjuntos de imagem de fundo para a tela bloqueada e para a tela de aplicativos, configurando também widgets específicos para determinada situação. Estes sets ficam gravados e podem ser alternados entre si, dependendo do momento do dia.

Na próxima atualização, será possível alternar esses sets também pelos Ajustes.

O iOS 16.1 está atualmente em fase beta e a Apple não informou nenhuma data de lançamento.

Botão Voltar ao topo