Curiosidades

Indiano pede para Tim Cook autografar um Macintosh SE de 1989

A inauguração da primeira Apple Store na Índia foi um grande acontecimento, que mereceu até a presença do CEO da empresa, Tim Cook. E ele acabou tendo uma bela surpresa neste dia.

Um dos clientes que esperavam na enorme fila no lado de fora trazia consigo um clássico Macintosh SE, que é uma variante do histórico Macintosh de 1984. Seu objetivo era conseguir uma assinatura do tio Cook.

A cara de surpresa de Tim Cook ficou evidente, até porque, historicamente, ele não tem nada a ver com aquele modelo de computador lançado em 1989, época em que Cook ainda nem sonhava trabalhar na Apple.

Toque na imagem para ampliá-la

Mas o cliente justificou: queria “mostrar o caminho que a Apple percorreu, de 1984 até a abertura de sua primeira loja em Mumbai“.

8kg de pura alegria (toque para ampliar)

Seu esforço não foi pequeno: a peça central deste clássico computador pesa nada menos de 8 quilos, que tiveram que ser aguentados durante horas de espera pela abertura da loja.

Sajid Moinuddin é chefe de uma empresa de design UX em Mumbai e ganhou seus 15 minutos de fama. Foi imortalizado pelas centenas de câmeras e em um vídeo do Times Of India, que registrou o momento do encontro com Tim Cook.

Além de Cook, também assinou Deidre O’Brien, a vice-presidente de varejo e recursos humanos da empresa que também viajou para a ocasião.

Muito curiosa a história, mas eu ainda continuo achando que Tim Cook e Macintosh SE não possuem qualquer conexão para que seja feito um autógrafo nele.

Claro que o computador foi apenas uma grande “desculpa” para chamar a atenção de Cook e conseguir o autógrafo, coisa que dificilmente conseguiria de outra maneira.

Eu tenho um Macintosh SE ainda mais antigo, de 1987 (e que ainda funciona), mas nunca que eu deixaria qualquer um que não tivesse participado do projeto assinar sua carcaça. Ainda mais alguém que nem trabalhava na Apple naquela época.

A não ser Steve Jobs. Esse eu deixaria assinar até mesmo um chinelo velho.


Botão Voltar ao topo