Curiosidades

Nossas primeiras impressões dos novos iPhones XS e XS Max

Os novos iPhones XS e XS Max foram lançados em 28 países nesta última sexta-feira (21). Como eles são no uso do dia a dia? Vale mesmo a pena trocar de iPhone? Quais as reais diferenças para o iPhone X do ano passado?

Nós vamos contar um pouquinho como foram nossas impressões iniciais nas primeiras 48h de uso.


Modelo 2018

A primeira coisa que reparamos é que, se você vem de um iPhone X, não vai notar inicialmente diferença nenhuma no novo iPhone XS. O exterior é exatamente o mesmo e é muito difícil diferenciar se é um modelo deste ano ou do ano passado ao ver alguém segurando o aparelho. A não ser que seja um modelo Max (de tamanho maior) ou na cor dourada, que só tem no XS.

As mudanças este ano foram internas, e como grande parte dos aplicativos ainda não foi otimizada para os novos processadores, você não notará diferença nenhuma nos primeiros meses caso venha de um iPhone X. Para quem usa modelos de gerações anteriores, aí sim as mudanças são diversas: tela OLED, sem botão frontal, Face ID que substitui o Touch ID, Animoji, selfies em modo retrato e outras coisas mais. Neste caso, é toda uma nova experiência de uso, como foi no ano passado para quem trocou para o X.

iPhone XS Max

O Max possui o mesmo hardware do seu irmão menor, o que muda é apenas o tamanho. A Apple parou de colocar funções extras nos modelos maiores, como fazia com o Plus, que obrigava os que preferiam tamanhos menores a comprar o maior só para ter fotos em modo Retrato. Agora é tudo igual e você pode finalmente escolher o tamanho que preferir.

Mesmo tendo tamanho de corpo muito similar ao do iPhone 8 Plus, o Max não parece tão grande na mão, talvez pela tela ocupar toda a frontal, fazendo a gente esquecer do tamanho. De fato, bastam alguns minutos com ele para esquecer que aquele é um aparelho maior que o X. Apenas quando os colocamos lado a lado é que se percebe a diferença, e o X/XS até passa a parecer “pequeno”. E pensar que até o ano passado esta era a maior tela já colocada em um iPhone; hoje é a menor dos novos modelos.

Benchmarks

Nos testes de desempenho do processador (benchmark), fica mais evidente as diferenças dos novos dispositivos. Há uma bela melhora no novo A12 em relação ao modelo do ano passado. Repare que entre o XS e XS Max a performance é praticamente a mesma (com uma pequeníssima superioridade do XS menor).

Compatibilidade de capas

O design externo do iPhone XS é exatamente igual ao do X, com uma pequeníssima diferença na posição da câmera traseira. Nos testes que fizemos com algumas capas do X, elas couberam sem problemas no XS de 5,8 polegadas. Iremos nos próximos dias ampliar nossos testes para entender se isso será ou não um problema para o usuário se preocupar.

Capa do iPhone X no XS
Capa do iPhone X no iPhone XS

Conexão 4G

Os modelos testados por nós foram comprados nos Estados Unidos. Até o momento, não tivemos problema algum em conectar com redes 4G no Brasil. O modelo não é compatível com a banda 28 (700mHz APT), mas pelo menos em nossa região isto não está sendo um impedimento para usar a rede 4G disponível em outras faixas de banda.

Unboxing

Fizemos um unboxing do iPhone XS (e Max), confira:

YouTube video


Estas foram apenas as primeiras impressões dos novos iPhones. Estamos mexendo neles e descobrindo algumas coisas interessantes, que logo publicaremos aqui no Blog, em artigos mais detalhados. Você também pode colaborar fazendo perguntas e tirando suas dúvidas nos comentários. ;)

Botão Voltar ao topo