2011ARQUIVOCuriosidades

O Blog do iPhone deseja a todos os seus leitores um Feliz Ano Novo! :)

O ano de 2011 foi de fortes emoções para os usuários dos produtos da Maçã. Coisas muito boas e ruins aconteceram nos últimos 12 meses, tão marcantes que podem ser considerados verdadeiros divisores de águas para nós.

Entre as coisas ruins, sem dúvida a maior delas foi a perda do grande cabeça da Apple, Steve Jobs, que era o responsável pelos produtos inovadores e especiais que tanto adoramos. A morte dele mobilizou o mundo inteiro, até mesmo no Brasil, em algo nunca antes visto com um CEO de uma empresa tecnológica. A Apple deverá continuar inovadora e competitiva nos próximos anos, mas sem dúvida ela perdeu seu maior patrimônio este ano.

YouTube video

Outro fato desagradável de 2011 foi o aumento do preço do iPhone 4, que ficou mais caro mesmo tendo metade da capacidade (8 GB) e apenas uma opção de cor. E nem vamos comentar do preço ilógico e astronômico do iPhone 4S, que foi uma decepção geral entre os consumidores.

Outra decepção do ano: apesar das esperanças, nada ainda de ganharmos a categoria Jogos na App Store nacional e ainda por cima, a loja argentina não aceita mais cartões brasileiros.

Mas assim como teve coisas ruins, o ano também nos trouxe coisas tão boas que nem imaginávamos que seria possível há um ano atrás. A maior delas foi a iTunes Store, loja de músicas e filmes da Apple que chegou completa para os consumidores locais. Ou quase completa: ainda faltam preços em reais e vales-presente (gift cards) nas lojas de varejo.

Também recebemos uma fábrica da Apple para iPhones e iPads. Por enquanto, ainda não estamos vendo os resultados disso, mas em um futuro breve ela pode proporcionar preços mais convidativos (se os smartphones entrarem na isenção fiscal), além de facilitar assim lojas físicas da Apple no país.

Todas estas surpresas (boas e ruins) não podíamos prever há um ano. O lado bom disso é que 2012 pode ser também muito surpreendente, com coisas que ainda não imaginamos. Na nossa lista de desejos está a categoria Jogos na App Store, o Siri em português e uma Apple Store física no país. E na sua?

Se você for aproveitar as festas de final de ano, não esqueça das nossas regras de ouro para evitar acidentes com os seus gadgets.

E muito obrigado a todos pela fidelidade, carinho e confiança. 2011 foi fantástico para nós, graças a todos vocês que são, sem dúvida, os melhores leitores que um blog poderia ter. Vocês fazem valer a pena todo o esforço e dedicação que temos pelo BDI. :)

Feliz 2012 para todos nós!

Botão Voltar ao topo