2011ARQUIVONotícias

Governo quer estender benefício fiscal dos tablets para smartphones

Agora tudo começa a fazer sentido. Se antes não entendíamos qual a razão da Apple montar uma fábrica de iPhones no Brasil, a notícia de hoje deixa tudo mais claro: segundo o jornal Brasil Econômico, o governo pretende ampliar o benefício fiscal dado atualmente aos tablets também para os smartphones. E isso inclui o iPhone.

A afirmação foi dada pelo próprio ministro das Comunicações em entrevista ao jornal. Paulo Bernardo declarou que o governo estuda a ampliação dos benefício da MP do Bem (medida provisória que isenta de imposto os tablets fabricados no país, incluindo-os na mesma lei dos computadores) também para smartphones, com o intuito de popularizar ainda mais a internet.

Estamos pensando em propor o mesmo benefício que oferecemos para os tablets. […] São medidas que podem ajudar muito a baratear o acesso à internet no país.

O ministério tenta também negociar a redução dos impostos para telecomunicações nos estados, o que pode acabar com as diferenças de tarifas das operadoras de uma região para outra no país.

As mudanças são previstas para 2012 e ainda estão em estudo. Mas já é uma ótima notícia. Isso pode significar que o iPhone de próxima geração já será fabricado aqui e custará menos do que custa hoje.

dica do Alexandre Soares

Botão Voltar ao topo