Dicas

Dicas de cuidados a tomar com seu iPhone nas festas de fim de ano

Esta época do ano é uma das que mais se relata casos de acidentes com iPhones e porque não, iPods touch. Com o celular é mais frequente, pois sempre estamos com ele perto, até mesmo durante as festas. Por isso, alguns cuidados básicos são necessários para que a ressaca do dia primeiro não seja maior ainda.

Dica n° 1 – Não deixe o aparelho em cima da mesa da ceia
É festa e alegria, mas nem sempre o lugar mais próximo da gente é o mais seguro para o iPhone. Nunca deixe o aparelho em cima da mesa da comida ou das bebidas. Sempre vai ter aquele cunhado que, sem querer, vai esbarrar no copo de alguém e molhar parte da mesa. E segundo o Instituto Murphy de Pesquisa, há 98% de chances do seu iPhone estar exatamente nesta parte.

Dica n° 2 – Não coloque o aparelho no bolso da camisa
Principalmente para os homens. É comum vestirmos uma camisa social nesses eventos e o bolso dela é o lugar preferido para colocarmos o iPhone. Mas depois de alguns copos, a visita ao banheiro é inevitável e é aí que mora o perigo. Ao inclinarmos o corpo para abaixar a tampa da privada, as chances do aparelho cair dentro dela são muito grandes e já aconteceu com muita gente. Por isso, evite.

Dica n° 3 – Não vá ao banheiro com o aparelho
Visto que o número de iPhones na privada aumenta nesta época do ano, simplesmente evite de levá-lo, mesmo que esse momento seja o seu preferido para ler os emails ou usar o twitter. Melhor prevenir.

Dica n° 4 – Cuidado com banhos de piscina
É muito comum também, em certo momento da festa, os amigos começarem a jogar uns aos outros na piscina. Se isso começar a acontecer, a primeira coisa a fazer é colocar seu aparelho em um lugar seguro, de preferência em uma gaveta ou armário. Se antes de tomar este cuidado, você por pego(a) de surpresa, grite “Eu não posso molhar o iPhone! Eu não posso molhar o iPhone!“. Aconselho você anotar em um papel e decorar antes da festa, porque na hora é comum dar um branco e não sabermos o que dizer.

Dica n° 5 – Não leve o iPhone para o mar
Parece engraçado dar uma dica quase absurda como esta, mas já aconteceu no ano passado. 😛 
Ao entrar no mar para dar os tradicionais pulinhos em sete ondas (ou qualquer outro ritual típico desta época do ano), não leve o seu aparelho, mesmo que você não planeje se molhar acima do joelho. Deixe com alguém de confiança que for ficar na areia ou, simplesmente, não o leve para a praia.

 

Seguindo pelo menos estas dicas, as chances de acontecer algum acidente com o seu estimado aparelho diminuem bastante. Se você também tiver alguma dica para aumentar a lista, pode deixá-la nos comentários deste artigo. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados