Curiosidades

Estreia na Globo novela inspirada em Steve Jobs

Mesmo quem não gosta do gênero novelas de televisão é obrigado a concordar com um fato inquestionável: antropologicamente falando, elas são uma forte representação de cultura popular de nosso país, influenciando a sociedade há décadas. Por isso, é curioso ver quando uma novela apresenta um personagem fortemente inspirado em Steve Jobs.

É claro que a inspiração serve apenas para montar o personagem e não se baseia na biografia do fundador da Apple. Mas é engraçado ver como foram usados muitos elementos de sua história para montar o enredo da novela.

O personagem central se chama Jonas Marra (interpretado pelo ator Murilo Benício), um brasileiro que fez sucesso no Vale do Silício criando produtos revolucionários, como o marraPhone e o marraTablet.

E as especificações dos aparelhos chega a ser engraçada para quem acompanha o mundo da tecnologia. Detalhe para o marraOS 8 e o processador de 128 bits.

marrafonemarratablet

O símbolo da empresa é uma abelha inspirada no Android, mas a maior parte das referências remete à Apple.

Há comentários de que o personagem principal sofre de uma grave doença e por isso começa a buscar um substituto para comandar sua empresa. Qualquer coincidência com a realidade é mero acaso…

Fica aí a curiosidade, para quem quiser conferir. A novela passa na TV Globo, no horário das 7. ;)

Botão Voltar ao topo