Curiosidades

[curiosidade] Apple cria um ‘iCloud paralelo’ para desenvolvedores testarem a nova nuvem

iCloud paralelo

O serviço de nuvem da Apple receberá uma grande transformação em setembro. Com o iOS 8 e o OS X Yosemite, a Apple irá implementar “um novo iCloud“, que terá características que muitos pediam desde o início. O iCloud Drive permitirá que se acesse as pastas com dados de outros aplicativos, mais ou menos como acontece hoje com concorrentes como Dropbox e Google Drive. Mas para testar isso, a Apple teve que criar uma “nuvem paralela” destinada apenas para aqueles que estão usando a versão beta do iOS 8.

Os desenvolvedores que estão usando o beta já puderam se dar conta disso. Ao testar qualquer aplicativo que utilize o iCloud, o sistema avisa que os dados serão gravados em uma parte da nuvem acessada somente por outros dispositivos que usem também o beta (imagem acima). Isto significa que todos os dados sincronizados com a nuvem não estarão realmente guardados, por estarem em um ambiente de testes que pode ser restaurado a qualquer momento. É por isso que insistimos tanto para que usuários comuns não instalem arquivos betas encontrados pela internet.

iCloud Drive

A empresa já notificou os desenvolvedores que a primeira restauração de todos os dados acontecerá nesta segunda, dia 7 de julho. Ou seja, tudo que está no iCloud dos que estão testando o beta será apagado, e isso deve acontecer mais algumas vezes até o lançamento da versão final.

Enquanto ela não chega, você pode ver uma lista com as novidades que virão no futuro sistema, neste nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo