Notícias

Nos aeroportos dos EUA não será possível entrar no avião com o celular descarregado

Quem costuma viajar para os Estados Unidos sabe o quão chatos eles são no controle de bagagem antes de entrar no avião. É comum eles proibirem o embarque com objetos altamente perigosos como tesouras, cortadores de unhas e garrafinhas de água, mas as restrições agora podem incomodar usuários de tablets e telefones celulares.

A TSA (Transportation Security Administration) anunciou esta semana que começará a impedir o embarque em voos internacionais de aparelhos eletrônicos desligados, como por exemplo, iPhones.

Ou seja, quem ficar sem bateria pouco antes do voo poderá ser obrigado a deixar seu iPhone no aeroporto. Isso porque as autoridades norte-americanas estão preocupadas com possíveis bombas escondidas dentro de aparelhos eletrônicos.

Infelizmente a agência não dá detalhes a respeito de aparelhos novos ainda na caixa, ou se disponibilizarão carregadores para comprovar que os celulares são reais.

Se você estiver planejando ir aos Estados Unidos comprar novos iPhones e iPads, fique alerta para isso.

via TechCrunch

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar