2012ARQUIVOCuriosidadesiPad

[lição de vida] A história do rapaz que comprou um iPad com moedas de 1€

Ter um iPhone ou um iPad é o sonho de muita gente, de todas as idades. Muitos adolescentes, no entanto, não possuem uma família que tenha condições de presentear um aparelho destes, pois o orçamento doméstico é limitado e voltado a outras prioridades.

Mas um jovem catalão provou que perseverança e força de vontade podem mudar as coisas e possibilitar a realização de sonhos.

Marc Làzaro tem 14 anos e mora na bela cidade de Barcelona. Desde que Steve Jobs apresentou o primeiro iPad, em janeiro de 2010, ele decidiu: “Vou economizar dinheiro para comprar um destes!“.

E assim o fez: sempre que podia, guardava uma moeda de 1 euro em uma garrafa Pet de água mineral.

Ele demorou 2 anos, mas finalmente conseguiu guardar 594 moedas, suficientes para comprar um iPad e uma Smart Cover. Então ele pegou sua garrafa e foi, feliz, para a mais nova Apple Store da cidade, a de Passeig de Gràcia (aquela dos tapumes artísticos).

Ele contou com a famosa paciência dos atendentes da loja da Apple, que tiveram o trabalho de contar uma por uma, para confirmar que o valor era exato.

Confira o vídeo da façanha:

YouTube video

Esta história serve para nos inspirar e ver que, quando temos um sonho, não precisamos esperar pela ajuda de ninguém e sim corrermos nós mesmos atrás dele. Seja quanto tempo for preciso para isso. :)

Botão Voltar ao topo