2012App StoreARQUIVO

[imagem da semana] Arte no tapume de inauguração da nova Apple Store de Barcelona

No próximo dia 28 de julho, a Apple inaugurará a segunda Apple Store da cidade de Barcelona, Catalunya, em uma das principais avenidas da cidade. Mas não é o prédio com traços clássicos ou a atmosfera modernista do Passeig de Gràcia que chamam a atenção para a inauguração, mas sim o tapume que esconde a loja ainda não inaugurada.

Eu já estive na inauguração de algumas lojas, mas nunca vi a Apple se empenhar tanto no simples tapume que esconde o mistério da preparação. Como diz o cartaz de entrada (escrito em catalão), o painel foi feito “sob medida” ao povo de Barcelona, sempre orgulhoso de suas raízes e da arte de Antoni Gaudi.

Quem ama Apple, Barcelona e Gaudi fica estarrecido com a pseudo-obra de arte que a Apple mandou fazer na fachada. Inspirada no famoso artista catalão, o visual brinca com os tradicionais mosaicos em curvas do Park Güell e partes do logo da maçã.

É impressionante o cuidado que a Apple espanhola teve para realizar este muro. Além da criatividade da ilustração, fizeram questão de elaborá-lo em relevo, não apenas algo impresso. Os mosaicos parecem reais, com peças coloridas coladas na superfície.

E não é só isso. A cereja do bolo fica para as peças que formam o mosaico. Na verdade, são ícones do iOS, quebrados e montados aleatoriamente. Genial.

A Apple mostrando toda a sua veia artística, que Steve Jobs sempre fez questão de preservar. Qual fã da Apple não daria tudo para ter um pedaço deste muro como recordação, hein? ;)

Se ela repetir estas ilustrações na decoração interna da loja, será, sem sombra de dúvida, uma das Apple Stores mais bonitas do mundo.

Fotos: Ganyet, Lady Madonna, Applesfera

Botão Voltar ao topo