Curiosidades

Um cineasta mostra do que as novas câmeras do iPhone 11 Pro são capazes

Já faz alguns anos que nos acostumamos a ver vídeos e filmes feitos usando o iPhone como câmera principal. Porém, geralmente nesses casos são usados softwares especiais (como o ótimo FiLMiC Pro) e lentes especiais extras, para melhorar a imagem.

Com a chegada dos novos iPhones 11 Pro e seu sistema de câmera tripla, muita coisa pode ser feita apenas usando o aplicativo nativo Câmera e as lentes normais do aparelho. E foi justamente isso que o cineasta Andy To quis mostrar com um vídeo gravado totalmente com o novo iPhone.






O filme de quase 4 minutos foi todo gravado em 4K, com o aplicativo nativo do iOS e sem adicionar outras lentes externas. A edição final foi feita no computador, com o programa Final Cut Pro X.

A de se notar que, apesar de duas das lentes do novo iPhone possuírem estabilização ótica (teleobjetiva e grande-angular), Andy usou um gimbal para estabilizar as imagens.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar