Curiosidades

[aperitivo iOS 8] Informações médicas ficarão facilmente acessíveis no iPhone ou iPod touch

ID Médico

Não é novidade que a Apple pretende dar uma ênfase muito grande à saúde pessoal dos usuários. E no iOS 8 as principais informações médicas do proprietário do dispositivo poderão ser visualizadas rapidamente em caso de emergência, mesmo se o aparelho estiver bloqueado por senha.

A função ID Médico estará associada ao contato do proprietário. É uma espécie de ficha médica que mostrará os principais dados, que podem ser vitais em caso de socorro. Tipo sanguíneo, alergias, peso, altura, doador ou não de órgãos e até mesmo um contato de emergência para ligar, se necessário.

ID Médico

O cartão médico poderá ser visualizado na tela bloqueada com senha. Basta ir para a tela da chamada de emergência e tocar em ID Médico. Todas as informações estarão ali.

ID Médico

É claro que você não é obrigado a disponibilizar estas informações, se não quiser. Você pode optar por não permitir que se veja as informações com a tela bloqueada por senha ou até mesmo apagar o ID Médico e não fornecer nenhum detalhe de sua saúde. Mas o objetivo desta função é ajudar os usuários a usufruir de mais uma função, que pode até salvar vidas.

Para conhecer outras funções que virão no iOS 8, confira este link. :)

Botão Voltar ao topo