Curiosidades

Em vídeo, Apple destaca seu apoio à diversidade

Vídeo Pride

Este ano, pela primeira vez, a Apple resolveu apoiar os seus funcionários que desejassem participar da popular Parada do Orgulho Gay de San Francisco, se tornando uma das primeiras grandes empresas a assumir a diversidade de quem trabalha para ela. E para divulgar isso, ela fez um vídeo explicando como foi este dia.

Centenas de funcionários da empresa (e suas famílias) vieram do mundo inteiro para participar do evento. Camisas e faixas foram confeccionadas com uma variação especial da marca da Maçã. O vídeo finaliza com a frase “Inclusão inspira inovação“. Confira:

YouTube video

Mas esta mensagem de igualdade com diversidade ainda sofre grande resistência de muita gente, que insiste em fazer comentários preconceituosos sobre isso. É corajoso por parte da Apple assumir esta bandeira, que é um processo natural que toda a sociedade, mais cedo ou mais tarde, terá que aceitar. O direito individual de cada pessoa deve ser respeitado sempre, não importando a cor da pele, a crença religiosa ou a orientação sexual.

via YouTube

Botão Voltar ao topo