Curiosidades

Aplicativo na Google Play Store transforma o Android em um iOS 16 quase perfeito

Você ainda não conseguiu atingir seu sonho de comprar um iPhone, mas fica encantado ao ver as notícias sobre o iOS 16 aqui no BDI?

Seus problemas acabaram!

Agora você pode baixar um launcher no seu Android e deixá-lo com a cara do sistema da maçã! E ainda poderá dizer para aquele seu amigo metido que tem iPhone que você instalou o iOS 16 antes dele!

Brincadeiras à parte, o fato é que um aplicativo para Android está fazendo o maior sucesso na Google Play Store. Sua característica: imitar a interface do iOS 16.

Diferentemente do iOS, o Android permite que aplicativos de terceiros mudem todo o visual do sistema. Os chamados “launchers” são um tipo de aplicativo que altera a tela inicial do Android e a lista de apps do smartphone.

Com isso, é possível deixar o sistema com a “cara” que quiser. Até mesmo a de um iPhone.

Um desses aplicativos está fazendo um grande sucesso e já conta com mais de 50 milhões de downloads.

O Launcher iOS 16 permite alterar os ícones dos aplicativos, o fundo da tela (inclusive com o dock), instalar os widgets do iOS e inclui até mesmo a Biblioteca de Apps.

Quem vê cara não vê que horas são

O app também simula algumas animações do sistema, como os ícones dos aplicativos tremendo quando você quer movê-los ou apagá-los.

As avaliações do aplicativo estão altas (4,8), com a maioria gostando bastante da experiência do iOS no Android (ainda que com vários bugs):

O aplicativo é simplesmente sensacional e incrível, o aplicativo deixa o aparelho Android muito parecido com o aparelho IOS… Além do aplicativo ser simples e fácil de usar, fica maravilhoso e muito lindo! É claro que ainda existe alguns bugs e probleminhas, como o aplicativo fica pedindo direto para ligar o local, as vezes do nado todo a interface iOS sai e volta para a interface Android, entre outros… Mas acho que futuramente irão atualizar, aliás recomendo abaixar, vale muito apena!! ^_^

Achei ótimo! Cumpre o que promete! Mas só tem um problema: quando eu reinicio o celular, os wigdets ficam bugados e tenho que tirá-los e colocá-los de novo. Mas tirando isso é maravilhoso! Aliás, não é um iPhone de verdade, né? Baixem! Vale muito apena!

É engraçado que nessas horas todos os haters somem… 😂

A Apple não costuma gostar deste tipo de brincadeira, mas até agora não se manifestou sobre este launcher. No passado, ela chegou a pedir para o Google retirar apps similares da loja.

Ceci nest pas un iPhone
Botão Voltar ao topo