Bugs

Bug do Flash fotográfico atinge usuários de iPhone 4 com iOS 4.3.1

Diferente da nossa brincadeira de 1º de abril (que tem gente acreditando até hoje), este bug é real e atinge aparentemente todos os usuários de iPhone 4 com iOS 4.3.1. Ele foi relatado por alguns de nossos leitores e comprovado em nossos testes.

Ao seguir uma sequência de ações, o flash da câmera fotográfica fica inativo, indicando que “o iPhone precisa esfriar”. Porém, basta fechar e reabrir o aplicativo para perceber que o problema não é do aparelho e sim do software.

Tente reproduzir o problema no seu iPhone 4 com os seguintes passos (sugeridos pelo leitor Renan Rinaldi):

1. Abra o aplicativo Câmera, com a câmera traseira ativada.

2. Ative a câmera frontal, tocando no botão no alto da tela, à direita.

3. Agora abra o Álbum de Fotos, tocando no quadrado no lado esquerdo da barra inferior.

4. Toque em OK e novamente ative a câmera traseira, tocando no botão no alto da tela, à direita.

Perceba que o indicador de Flash agora mostra um triângulo de erro, que impossibilita o uso dele. Para voltar ao normal, basta colocar e tirar o aparelho do repouso ou então abrir e fechar o aplicativo.

Em nossos testes com sistemas anteriores ao 4.3.1, o problema não se repetiu.

A versão 4.3.x do iOS está se mostrando bem problemática, causando dores de cabeça para vários usuários. Vamos ver se a Apple toma alguma providência quanto a isso e resolve de vez todos os problemas, ao invés de criar novos, como vem fazendo…

Conteúdo original © Blog do iPhone

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar