BDI

Aprenda como adicionar o Calendário da Copa no seu iPhone, iPod e iPad

Calendário da Copa

Há anos o Blog do iPhone disponibiliza para seus leitores um calendário interativo da Copa do Mundo de futebol. E você pode fazer como milhares de usuários e incluí-lo gratuitamente em seu iPhone, iPod e iPad.

Dizemos que o calendário é interativo porque ele atualiza automaticamente suas informações, de forma constante. Quem já o tem instalado desde o ano passado pôde perceber que ele avisou os usuários sobre eventos relativos à Seleção, como o sorteio da Copa e a própria convocação dos jogadores.

Calendário Copa

Para “instalar” o nosso calendário, não é preciso baixar nenhum aplicativo da App Store. Ele funciona no app nativo do iOS. Confira o passo-a-passo:

Passo 1: abra Ajustes e acesse o menu Mail, Contatos, Calendários.

Assinar calendário

Passo 2: toque em Adicionar conta e escolha “Outra” na lista de serviços.

Assinar calendário

Assinar calendário

Passo 3: selecione “Adicionar Calendário Assinado”.

Assinar calendário

Passo 4: no campo Servidor, digite copa.blogdoiphone.com. Toque no botão Seguinte.

Assinar calendário

Passo 5: neste momento, aparecerá um aviso, dizendo que “Não Pode Conectar Usando SSL“. É normal. Simplesmente toque em Continuar.

Assinar calendário

Passo 6: A tela final aparece, para você confirmar a assinatura. Note que há a opção de “Remover Alarmes” caso você não queira usar os avisos que colocamos antes de 15 minutos dos jogos do Brasil.  Toque em Salvar.

Assinar calendário

A partir deste momento, você terá todos os jogos incluídos no calendário do iOS, sem você precisar fazer mais nada. Note que é o mesmo calendário da Copa de 2010 e será o mesmo para todas as outras copas. Portanto, quem mantiver assinado poderá ficar sempre atualizado sobre a Seleção mesmo depois da competição. ;)

Calendário da Copa

Para assinar no Mac também é muito fácil. Para quem tem o Mavericks, basta abrir o aplicativo Calendário, menu Arquivo e incluir Nova Assinatura de Calendário e incluir o endereço http://copa.blogdoiphone.com. ;)

Assinando no Mac

Este é um presente que damos aos nossos usuários, aproveitando esta praticidade que os sistemas da Apple nos proporcionam. :)

Muitos leitores nos perguntam como fazer a mesma coisa para seus próprios projetos de escola ou de trabalho. Caso você queira criar calendários e deixá-los públicos para outros, siga as instruções deste tutorial.

Conteúdo original ® Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo