BDI News

Anatel já homologou o iPhone XR no Brasil

Antes mesmo do lançamento mundial (que acontece nesta sexta-feira, dia 26), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já homologou o novo iPhone XR, autorizando a venda no território brasileiro.


Como já se imaginava, o modelo vendido no país será o A2105, o mesmo vendido na Europa, Índia, México, Nova Zelândia, Oriente Médio, Singapura, África do Sul e Taiwan. Ao contrário do XR vendido nos Estados Unidos, o daqui possui compatibilidade à banda 28 do 4G, que começa a ser usada no Brasil.

Junto com o aparelho, foi também aprovado o manual e o folheto que vem junto na caixa, já traduzido para o português. É interessante notar que, assim como no iPhone XS, neste também é mencionado o AirPower, carregador sem fio prometido pela Apple mas que nunca mais se falou dele. Isso indica que ele ainda deverá ser lançado.

Ainda não há data oficial para lançamento no Brasil, nem mesmo estimativa de preços. O que se sabe é que a Apple irá fazer alguns lançamentos no dia 2 de novembro, sem ainda especificar todos os países. É muito improvável termos um lançamento em um feriado, então a data pode ser adiada por aqui caso o Brasil seja um destes países.

Botão Voltar ao topo