iPad

Novos iPads 10 e Pro são homologados pela ANATEL e ganham autorização para serem vendidos no Brasil

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) está homologando esta semana os novos modelos de iPad anunciados nos últimos dias.

Com isso, é apenas uma questão de tempo para a Apple começar a vendê-los no país.

Além dos tablets, a agência também deu a certificação para o novo controle remoto da Apple TV 4K, por se tratar de um dispositivo que traz em seu interior conexão Bluetooth e Wi-Fi.

A princípio pode parecer estranho homologar somente o controle e não o resto da Apple TV, mas o processo é separado. Cada dispositivo é analisado independentemente, assim como acontece com o iPhone, em que as baterias recebem uma homologação à parte.

O iPad 10 é uma atualização do modelo de entrada dos tablets da maçã, mas está recebendo algumas críticas por algumas decisões estranhas tomadas pela empresa. Uma delas é o considerável aumento de preço, enquanto o modelo antigo continua à venda.

Já a linha Pro teve sua atualização focada apenas no upgrade de processador, que passou do M1 para o M2. Se desconsiderarmos a inclusão da função que identifica o Apple Pencil antes mesmo dele tocar a tela, o resto continua basicamente a mesma coisa de antes.

Botão Voltar ao topo