Artigo Promocional

Dica: revenda suas coisas usando seu iPhone ou iPad

OLX app

Revender seus dispositivos usados é algo que deveria ser natural no mundo que vivemos, ainda mais com a crescente preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Além do mais, o alto valor de revenda dos produtos Apple geralmente serve para financiar a compra de modelos mais novos e é assim que muitos conseguem ter acesso ao último iPhone ou iPad. Mas o problema é que nem todo mundo sabe por qual caminho seguir para vender seu aparelho. Onde anunciar? Em quem confiar? E quanto isso custa?

Felizmente existe uma forma bem fácil e rápida de vender o que você não usa mais, e você pode fazer isso usando seu próprio iPhone ou iPad.

Desapegar de um iPhone ou iPad não é fácil e falo por experiência própria. Muitas histórias e alegrias que tivemos com ele nos fazem ter a tendência de querer guardá-lo de recordação. Mas além de ser um hobby “caro”, não tem sentido deixar o antigo companheiro largado em uma gaveta, sem uso. O melhor é revendê-lo e ainda descolar uma graninha extra.

Felizmente hoje em dia as coisas ficaram mais fáceis e é possível fotografar o objeto, montar o anúncio e publicar, tudo pelo iPhone, em qualquer lugar que você esteja.

A maneira mais popular e conhecida de fazer isso é pelo app da OLX, que permite anunciar de graça, sem custos adicionais para o vendedor e nem para o comprador. Eu mesmo fiz isso com um pequeno carregador de bateria de iPhone, em forma de batom feminino. Ele estava sobrando aqui em casa porque minha mulher resolveu usar o meu carregador, mais potente, e o dela acabou ficando de lado. Desapeguei e o vendi usando a facilidade da OLX.

Carregador

Tirei as fotos diretamente pelo iPhone. É importante colocar fotos legais e detalhadas do produto, para que ele desperte mais atenção de possíveis compradores.

Carregador

Veja como fazer você também:

1. Baixe o app

Instale no seu iPhone ou iPad o aplicativo gratuito da OLX.

2. Conecte-se

Na parte debaixo da tela você verá um botão “Publicar anúncio“. Toque nele para começar a brincadeira. Você pode criar uma conta no site ou então usar seu perfil no Facebook para um acesso mais rápido. Porém, é possível também publicar um anúncio sem se conectar.

Aplicativo OLX

3. Construa seu anúncio

Agora vem a parte divertida. Diretamente no aplicativo você pode fazer tudo: adicionar fotos, colocar título, preço e seus dados de contato. Seja detalhista com as características e vantagens do produto, pois é isso que ajudará você a vendê-lo.

Montando o anúncio

4. Publique

Depois de tudo pronto, basta publicar e esperar os contatos. O processo todo não dura 10 minutos.

Publicando anúncio Publicando anúncio

Tá esperando o quê? Baixe agora o aplicativo e venda o que você não usa mais. Além de liberar um espaço na sua casa, você ainda descola uma grana. ;)


Este é um artigo promocional, solicitado pela OLX. Para conhecer nossa política para artigos deste tipo, confira este link.



Botão Voltar ao topo