2009ARQUIVO

Próximos modelos de iPhone e iPod touch poderão vir com Wi-Fi padrão 802.11n

Wi-Fi 802.11n

O pessoal do site AppleInsider descobriu no código do beta do firmware 3.0 referências que indicam o suporte a um novo chip de rede sem fio compatível com a tecnologia 802.11n. Estes chips poderiam estar presentes no próximo modelo de iPhone e também na terceira geração do iPod touch.

Esta descoberta vai de acordo com o precedente boato que diz que o futuro iPhone teria uma internet mais rápida (leia “Próximo iPhone poderá ter conexão internet mais rápida que o atual modelo 3G“). Este novo chip traria aos dois aparelhos maior velocidade, além de ter seu poder de recepção ampliado, permitindo que o aparelho receba sinais mais distantes.

802.11n

Atualmente o iPhone é capaz de surfar em bandas com a frequência 2,4 GHz (802.11b/g), mas não nas de 5 GHz (802.11n), o que obriga, por exemplo, os usuários de Mac que utilizam uma rede wi-fi “n” (disponível em todos os atuais computadores da marca) a criarem uma segunda rede compatível com o 2,4 GHz para poder utilizar o iPhone. Com o novo modelo, isso não seria mais necessário.

Aliás, para quem tem problemas de recepção de wi-fi no iPhone em alguns lugares, esta pode ser a explicação: a rede disponível pode ser padrão “n”, que não é compatível com o nosso precioso.

Botão Voltar ao topo