2010ARQUIVO

Weekend Premiado: KitBebum é o aplicativo completo para as rodadas com os amigos

Vai sair com os amigos para o bar mas não quer exagerar? Como escolher o motorista da rodada? Como saber quantas já bebeu? E a conta, quem divide? Para tudo isso, existe um aplicativo que facilita a vida dos etílicos: KitBebum, de Douglas Fischer.

O Kit Bebum tem tudo o que o ébrio moderno precisa. A primeira ferramenta é um contador para você controlar quantos copos está bebendo, muitíssimo importante para não perder a conta. O problema é lembrar de tocar na tela a cada vez que começar um copo. ;)

Pena que o contador só funciona com o aplicativo aberto. Se precisar fechá-lo ou o telefone tocar, já era. Ainda bem que o OS 4 vem aí para resolver o problema. ;)

Outra ferramenta importante é o divisor de contas, essencial para evitar discussões na hora de pagar. Ele divide pelo número de pessoas, já contando com a porcentagem (ou não) do garçon.

E o ponto mais divertido é o sorteio do Motorista da Rodada. Assim que se chega ao bar, o aplicativo pode sortear aleatoriamente um dos nomes entre os presentes para decidir quem não irá beber. Uma animação com o carrinho dá um suspense extra na divulgação do resultado.

O KitBebum pode ser baixado na App Store (link) e custa 0,99$. Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, OS a partir do 3.0.

Para concorrer a uma das 6 cópias que o Douglas disponibilizou aos nossos leitores, basta preencher corretamente as perguntas a seguir, inclusive com seu nome completo. Uma participação por pessoa. O sorteio será feito com o aplicativo Sorteando, do mesmo autor.

Se você está visualizando este artigo em um iPhone ou iPod touch, toque aqui.

Botão Voltar ao topo