2009ARQUIVO

Faça qualquer tipo de sorteio com a ajuda do seu iPhone ou iPod touch (resultado)

Acontece com todo mundo: vez ou outra você está em uma roda de amigos ou na sua associação de biriba e precisa realizar um sorteio. O que fazer? Geralmente você apela para o bom e velho papelzinho com os nomes escritos, certo?

Por que não usar o seu iPhone para isso?

Foi pensando nisso que o brasileiro Douglas Fischer resolveu criar o Sorteando, um aplicativo que realiza qualquer tipo de sorteio com o multitouch da Apple.

Aplicativo Sorteando

A idéia é ótima: usar o iPhone para realizar de maneira rápida e fácil qualquer sorteio, seja de números para jogar na Loto ou a divisão de tarefas em um trabalho escolar.

Sorteando

Você pode escolher entre sorteio de números (até 300), de nomes e até de grupos, podendo também optar por jogar dados, para ficar mais divertido.

Sorteio de nomes Sorteio de nomes

A parte curiosa é que Douglas criou deste aplicativo no meio de uma aula de faculdade, enquando via um professor fazer um sorteio de grupos com os clássicos papéizinhos. Na mesma aula já ficou pronta uma versão de testes, que levou dois meses para ser aprimorada até ficar madura para ganhar a App Store.

Tem dado em casa?

Nas próximas semanas o aplicativo deverá ganhar uma nova atualização, com alguns melhoramentos. Um deles (que é muito bem-vindo) é a possibilidade de guardar os nomes já cadastrados quando o aplicativo é encerrado.

Este é só a primeira obra de Douglas, que montou junto com um sócio uma empresa, a XT3 Studios, que a princípio focará em aplicativos casuais para a plataforma, como jogos de raciocínio e de descontração. Além disso, eles estão com um projeto de integração online para usuários de iPhone no Brasil, porém por enquanto eles não relevam detalhes.

O aplicativo está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Compatível com iPhone e iPod touch com OS 3.0.

Que tal nos ajudar a testar o aplicativo?
Nada melhor do que usar o Sorteando para distribuir três códigos promocionais que o Douglas ofereceu para nossos leitores. Para isso, não precisa correr. Se você quer participar, deverá fazer o seguinte:

– Vá agora até a página da XT3 Studios e copie o email de contato que está na página. Atenção, não copie simplesmente dos comentários aqui do Blog porque algumas respostas falsas serão plantadas justamente para confundir os espertinhos. Você tem todo o tempo do mundo para visitar o site deles e copiar o endereço email. Mas antes leia o resto das regras.

– Simplesmente cole este endereço email nos comentários deste artigo. APENAS O ENDEREÇO. Comentários com mais informações serão desclassificados.

– Cada pessoa pode postar APENAS UMA VEZ. Se postar duas, será desclassificada.

– Temos como identificar a localização geográfica de cada um que postar, mesmo com IPs diferentes. E isso será conferido. Ou seja, uma postagem por endereço. Pessoas que moram na mesma casa que você não poderão participar, ou todos serão desclassificados.

– repetindo, apenas comentários contendo UNICAMENTE o endereço email encontrado no site da XT3 Studios serão considerados.

Quando completar 30 comentários válidos, o sorteio será realizado e mais tarde postaremos aqui o resultado. Boa sorte. :)

RESULTADO DO SORTEIO:

Botão Voltar ao topo