2010ARQUIVO

Veja como fica o corte de um cartão SIM normal para que ele funcione no iPad 3G

O novo iPad 3G usa um chip de operadora, mas de um formato diferente do que já conhecemos; ele é menor, no padrão micro-SIM. Isso quer dizer que, teoricamente, as operadoras terão que se adaptar caso queiram vender planos dedicados ao tablet da Apple.

Mas tem como contornar este problema. A dica já havíamos dado aqui: cortar o chip de uma maneira que ele caiba na bandeja do dispositivo. Muitos se perguntaram se isso realmente funcionava e MuscleNerd, do Dev-Team, acaba de postar umas fotos com a prova de que tudo funciona muito bem.

Observa-se que ele, por ter sido um dos primeiros, teve que fazer algumas tentativas e erros até acertar (o chip acabou ficando menor que a bandeja). Mas logo devem aparecer marcações mais precisas dos cortes a serem feitos.

Além desta experiência, o hacker já conseguiu fazer jailbreak no seu novo iPad 3G, da mesma maneira que já tinha conseguido no modelo Wi-Fi. Além disso, ele mostrou esta manhã um hack que possibilita enviar mensagens SMS através do iPad. A ferramenta ainda é muito básica, mas permitirá que se crie aplicativos no Cydia para envios de mensagens no tablet.

YouTube video

Agora falta só um aplicativo que faça ligações pelo iPad… ;)

Botão Voltar ao topo