2009ARQUIVO

Uau! O presente do dia da iTunes Store é um aplicativo que já estava gratuito

Na sua promoção 12 Dias Após o Natal, em que a iTunes Store europeia disponibiliza um título grátis por dia, a Apple resolveu incluir também aplicativos para iPhone OS. A notícia é muito boa, mas o presente de hoje já estava gratuito: é o Trivial Pursuit (link), da Electronic Arts.

Isso até tem uma certa lógica: a iTunes Connect, interface onde os desenvolvedores gerenciam seus aplicativos, está fechada por uma semana e só volta a funcionar amanhã, dia 29. Com isso, ficava impossível alterar o preço de última hora, o que forçou a EA a deixá-lo gratuito desde o dia 22. O que não se esperava é que a notícia vazasse antes do tempo, estragando um pouco a surpresa da promoção.

Com isso, se confirmam os boatos de alguns sites italianos, que mostraram nesse fim de semana a lista de outros dois aplicativos que entrarão na promoção.

– dia 2 de janeiro: Labyrinth (2,99$ – a primeira versão, não a segunda)

– dia 5 de janeiro: Let’s Golf (1,99$ – da Gameloft)

A promoção é europeia e por isso é preciso usar uma conta de um dos países participantes. Mas como os argentinos se acham europeus, o aplicativo é gratuito lá também. :P

Botão Voltar ao topo