2011ARQUIVO

Tim Cook diz que, no futuro, o iPhone deverá ter preços mais populares

O sonho do iPhone popular pode, um dia, se tornar realidade. Mas não através do iPhone nano, como alguns afirmam, mas graças a uma queda significativa de preço, para tornar o aparelho da Apple acessível a todos os públicos. Pelo menos é isso que entendeu o analista Toni Sacconaghi, que recentemente conversou diretamente com o atual COO da Apple, Tim Cook.

A lógica é que o iPhone acabou se mostrando “a mãe de todos os halos“. O Efeito halo, no caso, é quando outros produtos da empresa acabam sendo vendidos na carona de um sucesso de vendas. E de fato, a Apple nunca vendeu tantos computadores e produtos (como o iPad) quanto vendeu depois do lançamento de seu celular. Nem mesmo o iPod tinha conseguido tanto.

O efeito é comprovado pelo relato de vários de nossos leitores, que afirmam terem conhecido a Maçã graças ao iPhone. “Depois que comecei a usá-lo, virei fã da Apple“, é um comentário frequente aqui no Blog.

Tim acha que eles não devem ser uma marca somente para ricos, mas para todos. Para isso, a empresa já estaria planejando maneiras diferentes de entrar com força no mercado de celulares pré-pagos, o que significa que ela não seria tão dependente assim das operadoras, como é hoje. No Brasil, por exemplo, ela poderia vender diretamente na Apple Store o aparelho, realizando um sonho de milhares de brasileiros.

De qualquer maneira, isso provavelmente não seria para agora, e sim um plano para daqui 2 ou 3 anos, pelo menos.

Mesmo que Jobs decida sair definitivamente do comando da Apple, parece que tudo já está devidamente planificado para os próximos anos, o que deve nos resevar muitas surpresas.

Fortune

Botão Voltar ao topo