2010ARQUIVO

[teste] Veja comparações entre fotos tiradas com o iPhone 4 e o iPhone 3GS

Entre as novidades anunciadas do iPhone 4 está a boa evolução que sofreu sua máquina fotográfica. Além do aumento de resolução (agora são 5 megapixels no lugar de 3), o melhoramento do sistema de lentes e seu flash LED embutido resultam em fotos muito mais coloridas, iluminadas e bonitas.

Fizemos um rápido comparativo entre o novo aparelho e seu antecessor, o iPhone 3GS. Confira o resultado.

As fotos foram tiradas com os dois aparelhos encostados lado a lado, tirando a foto exatamente no mesmo momento. Com isso, é possível ter uma ideia precisa da diferença da máquina dos dois. Algumas imagens foram reduzidas no Photoshop para poderem ser publicadas aqui, outras mantivemos a resolução original, para dar a noção exata dos detalhes. Nenhuma outra alteração posterior foi feita.

As fotos feitas com o iPhone 4 são muito mais claras e nítidas, mesmo sem o uso do Flash LED. Abaixo, o detalhe da mesma foto:

Mais um exemplo:

Aqui se nota sobretudo a clareza de definição entre as duas fotos:

Experimentamos também a nova função de Zoom 5x, presente no recente iOS 4. Repare que há perda de definição mesmo no novo aparelho:

Para manipular o Flash LED, há um botão específico na tela, já em português. É possível escolher, antes de tirar a foto, entre sem ou com flash ou então configurar no automático, que definirá se há iluminação suficiente no ambiente.

O último símbolo da imagem acima é para o uso da câmera frontal, que permite tirar fotos de si mesmo de maneira perfeita, pois você faz o enquadramento que quiser. Esta câmera não tem a mesma definição que a traseira.

Veja uma foto em um ambiente fechado, iluminado por uma lâmpada comum. Na última, percebe-se o incrível ganho de qualidade com o uso do Flash.

Com certeza, estas fotos já nos dão uma boa ideia do quanto a câmera fotográfica do iPhone melhorou, se tornando uma das melhores presentes em aparelhos celulares. Inclusive o site americano Macworld fez um comparativo, elegendo-a como a melhor, veja o resultado (clique na imagem para ampliá-la):

Futuramente, faremos também testes com a câmera de vídeo do iPhone 4. Não deixe de conferir nossos outros testes, como o da espessura e de chamadas com o FaceTime. ;)

Botão Voltar ao topo