2010ARQUIVO

[teaser] Monkey Island 2 de cara nova chegará ao iPhone em julho

Mais que um clássico, o jogo Monkey Island marcou toda uma geração de jogos na decada de 90. No ano passado, fomos todos agraciados com uma versão para iOS do episódio 1 da série (leia “The Secret of Monkey Island Special Edition chega oficialmente ao iPhone“). Agora, em 2010, a LucasArts anunciou que o sistema móvel da Apple também ganhará uma versão do segundo episódio, totalmente reestruturada.

Os gráficos estão todos modernizados, com narração de voz em todas as cenas. O iPhone será o único dispositivo móvel a ganhar versão para o Monkey Island 2, junto com consoles de peso como Xbox 360, PS3 e Windows. Mais uma comprovação do destaque que o celular da Apple está tendo no mundo dos jogos.

A grande diferença neste remake é nos controles de movimentação do personagem principal, Threepwood. No lugar da tradicional interface com o cursor, agora será possível controlá-lo de forma direta. Isso deve melhorar muito um dos pontos fracos da primeira versão, que era meio incômoda no iPhone.

O teaser feito pela LucasArts e apresentado na E3 esta semana é bem divertido, brincando com a enorme diferença entre a versão clássica e a atual. Confira:

A promessa é que o jogo esteja disponível a partir do dia 7 de julho.

via

Botão Voltar ao topo