2010ARQUIVO

Superaquecimento do iPhone 4: seria ele mais sensível que modelos anteriores?

Vários leitores (e até membros da equipe do Blog) vêm relatando o aparecimento de uma tela incomum no iPhone 4, que está se mostrando mais recorrente que em modelos anteriores: é o aviso de excesso de temperatura.

Este é um dispositivo de segurança implementado pela Apple: toda a vez que o aparelho fica muito quente, o sistema o bloqueia até que volta a um patamar seguro. Mas o que muitos estão notando é que isso está acontecendo até mesmo com o aparelho no bolso, sem estar muito quente.

A temperatura recomendada pela Apple para o uso do iPhone é entre 0º e 35ºC, podendo guardá-lo sem atividade em ambientes entre -20° e 45° C. Até pouco tempo, somente em casos extremos, como esquecer o aparelho dentro do carro, é que o aviso aparecia, mas agora, muita gente (que até já possuía outro modelo e nunca conheceu esta tela) está se encontrando nesta situação.

Caso aconteça com você, a primeira coisa a fazer é desligar o aparelho e tentar ligá-lo novamente. Se o telefone não estiver realmente muito quente, o sistema volta ao normal; caso contrário, o melhor é mesmo deixá-lo alguns minutos repousando em um lugar fresco.

Nunca coloque o aparelho na geladeira, pois a umidade pode prejudicar os circuitos internos.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo