2010ARQUIVO

Square transformará o iPhone em uma máquina de cartão de crédito portátil

O anúncio foi no ano passado, mas ainda não entrou em funcionamento o Square, pequeno acessório que transforma o iPhone em uma verdadeira máquina de registro de pagamento por cartões de crédito. A ideia é de Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, que quer tornar acessível esta forma de pagamento a vários pequenos comerciantes.

Com lançamento previsto para 2010, o Square irá possibilitar que qualquer um possa receber pagamentos por cartão de crédito, seja uma loja, uma barraquinha de cachorro-quente ou até mesmo uma banda independente que vende seus discos após seu show.

A genialidade de tudo é o tamanho do acessório, um pequeno quadrado que se conecta na entrada do fone de ouvido do iPhone ou iPod touch. Bem diferente da solução da Apple que aumenta ainda mais o volume do aparelho.

Além de aceitar a assinatura do dono do cartão (com o dedo, nada de canetas), o aplicativo ainda envia por email o recibo, com o mapa de onde foi feito o negócio, para que você tenha completo controle dos gastos.

Kevin Rose, um dos fundadores do DIGG, teve um exemplar beta nas mãos e pode mostrar como ele funciona:

YouTube video

Ainda não há previsão certa para o início das vendas, mas quem estiver interessado pode entrar em contato direto no site oficial.

O problema do Square, assim como a solução da Apple, é que só funciona com a banda magnética e não aceita cartões com chips. No Brasil ainda funcionam os dois sistemas paralelamente, mas na Europa não.

Botão Voltar ao topo