2008ARQUIVO

Saiba como baixar podcasts brasileiros direto no iPhone

Quando falamos aqui das novidades do firmware 2.2, vários leitores (e até mesmo eu) reclamaram que não estavam conseguindo usar o novo recurso de download de podcasts com programas nacionais. Sempre ao tentar baixar direto no aparelho, aparecia um erro que impedia o processo. No meu caso foi este:

Isso é muito fácil de resolver. Se você é um dos que têm esse problema, saiba agora como solucioná-lo.

Pelo menos no meu caso, um dos motivos que impedia o processo era o fato de eu ter desabilitado o iTunes (não o programa do computador, mas o aplicativo no aparelho) do meu iPhone. É justamente ele quem possibilita o download, se conectando à iTunes Store para baixar os arquivos.

A segunda razão que complica a vida dos brazucas é o fato de estar conectado em uma conta brasileira, que não permite que a loja abra no gadget.

O que fazer?
Conecte-se no seu computador à uma conta americana (se ainda não tiver uma, aprenda aqui como fazer gratuitamente) pelo iTunes e então sincronize com seu iPhone/iPod.

A partir daí você já pode transferir para o aparelho os podcasts que você tem no seu computador, ou então procurar direto no telefone, através do aplicativo dedicado à loja online. Selecione “Buscar” no menu inferior. Digite o nome procurado e ele encontrará para você. É sempre bom lembrar que o programa só funciona em uma rede wi-fi, pois precisa de uma conexão internet.

     
clique nas imagens para ampliar

Com isso, você não é obrigado a se conectar ao computador toda vez que quiser ouvir o último podcast lançado, além de poder escolher a qualquer momento entre centenas de programas de áudio e vídeo disponíveis. Realmente muito prático.

Bom ver que o iPhone está ficando cada vez mais independente do computador. Na minha opinião só falta agora o Gmail implantar o push para email, contatos e calendário, como no MobileMe. Aí sim, vai ficar perfeito. :)

[dica do Gidel Jr.]

Botão Voltar ao topo