Notícias

Próximos modelos de iPhone e iPod touch poderão vir com Wi-Fi padrão 802.11n

Wi-Fi 802.11n

O pessoal do site AppleInsider descobriu no código do beta do firmware 3.0 referências que indicam o suporte a um novo chip de rede sem fio compatível com a tecnologia 802.11n. Estes chips poderiam estar presentes no próximo modelo de iPhone e também na terceira geração do iPod touch.

Esta descoberta vai de acordo com o precedente boato que diz que o futuro iPhone teria uma internet mais rápida (leia “Próximo iPhone poderá ter conexão internet mais rápida que o atual modelo 3G“). Este novo chip traria aos dois aparelhos maior velocidade, além de ter seu poder de recepção ampliado, permitindo que o aparelho receba sinais mais distantes.

802.11n

Atualmente o iPhone é capaz de surfar em bandas com a frequência 2,4 GHz (802.11b/g), mas não nas de 5 GHz (802.11n), o que obriga, por exemplo, os usuários de Mac que utilizam uma rede wi-fi “n” (disponível em todos os atuais computadores da marca) a criarem uma segunda rede compatível com o 2,4 GHz para poder utilizar o iPhone. Com o novo modelo, isso não seria mais necessário.

Aliás, para quem tem problemas de recepção de wi-fi no iPhone em alguns lugares, esta pode ser a explicação: a rede disponível pode ser padrão “n”, que não é compatível com o nosso precioso.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Meroviggio

    Vai ilex, to doido pelo vademecum, vai acabar os puxões de orelha por não levar o código pra aula. PLZ plz! Acordei as 6 da manha só pra ganhar o código

  • Meroviggio

    Ow shit! Agora que li que é na segunda, putz jurava que tinha lido domingo. Então segunda venho te atazanar aqui xD

  • Pessoal,
    antes de mais nada, já me desculpo pelo assunto que trarei aqui, pois em nada tem a ver com o do post.
    Quero saber se alguém já adquiriu um transmissor FM para o iPhone? Estou interessado em adquirir um, mas queria opinião de alguém que já usa. Sei que existe pelo menos 3 modelos, um que conecta na entrada dos fones e tem que ser ligado ao isqueiro do carro; o segundo que tem bateria de lítio, também plugado na entrada do fone, mas não precisa energia e pode ser carregado por usb; e o terceiro e mais interessante, plugado no iPhone onde conecta-se o carregador, neste caso o transmissor fm utiliza a bateria do iPhone, e este possiu controle remoto, sendo possível parar, avançar, retroceder, ir para próxima música ou retornar. Todos os 3 modelos também são viva voz, sendo que entrando uma chamada a música para e pode-se falar pelo microfone do próprio transmissor, ouvindo a pessoa pelos auto falantes do carro.
    Desculpe, mais uma vez, pelo tamanho do texto. Foi mal aí iLex. Mas é necessário para ter certeza de que estaremos falando do mesmo produto.
    Alguém conhece? Usa?

  • Vitor Sá

    Saran,
    Eu tenho 2 transmissores FM. Um q comprei aqui no Brasil que liga na saída do fone e outro que comprei nos EUA q precisa ligar no isqueiro do carro. Nenhum deles é de uma linha especial para iPods e todos são “populares”, baratos.

    O primeiro, a pilha, eu não gostei muito pq a pilha começava a ficar fraca e o som ficava muito ruim.

    O segundo tem o inconveniente de só funcionar no carro (ou então compre um adaptador para tomada), mas a vantagem é que a pilha não acaba e ele carrega o iPod.

    Mas infelizmente em São Paulo nenhum funciona direito. Tem muitas rádios aqui e todas as frequências ficam com interferência. Eu utilizo o que liga no isqueiro quando viajo de carro, aí não tenho muitos problemas. Inclusive testei no Rio e encontrei frequências limpas.

    Realmente o melhor q se pode fazer pra ouvir no carro é uma entrada auxiliar (cabo) no som do carro, mas como o meu rádio é original eu teria q remover toda a estrutura do painel do carro só pra fazer isso… Então comprei o Transmissor FM.

    Ou seja, se ele é bom? Depende do q vc queira fazer com ele e aonde. Em São Paulo é impossível. E se vc quer uma ótima qualidade, saiba q a qualidade é a mesma de uma rádio FM, claro.

  • Vitor Sá

    Agora sobre o post.

    Tomara q venha logo nesse iPhone, o padrão “n” é muito melhor e já tem roteadores no mercado com esse padrão. Com certeza eu comprarei um depois, aqui na minha casa o alcance do meu roteador não é muito bom…

  • Saran, existe o iTrip, da Apple, e o iTrip Auto iPhone 3G, que vc liga na saida do carregador do iPhone, e no 12v do carro( saida do isqueiro) existe o iTrip auto comum, mas nao funciona no iTouch 2G e nem no iPhone 3G.

  • Homero

    Acho que teremos um super iPhone.

  • Vítor, muitissimo obrigado pelo esclarecimento. Realmente o que quero é escutar minhas músicas direto no carro, a função viva voz é bem vinda também. E também não quero detonar o painel do carro. Um abraço!

  • Obrigado também iParga.

  • Colocar um chip n no iPhone não melhoraria velocidade em momento nenhum. Só aumentaria o range. Conexão de 50mbps não tem em qualquer lugar.
    E muito menos o iPhone escreveria ou leria os dados nessa velocidade toda. Bateria morreria muito rápido.
    Pelo que dá para ver é mais por uma questão de compatibilidade do que perfomance mesmo. Time Capsule e incompatibilidade com os Macs.

  • Jeane

    Gente, sou sapo de fora! Não tenho iPhone, mas estava procurando uma forma de compartilhar meu plano 3G Tim (no celular Win Mobile) com o note (Vista)… Finalmente descobri o que é aquela sopa de letrinhas dos modelos Vaio que fico namorando: a/b/n/g… valeu! A orelhuda agradece. Mas por favor me expliquem pq tenho que contratar um plano especial para iPhone? O meu chip TIM 3G ilimitado não serviria? (Eu nem sou loira! Paciência, please!)

  • Apezar de ser leigo neste assunto, concordo que por o iPhone operar na frequencia n não vai necessariamente melhorar a velocidade real de conexão já que depende mais da estrutura física de banda larga que temos. Pode até ser uma evolução necessária em termos de conectividade mas particulamente não vejo muita utilidade!

  • Fellipe Soares

    Ae pessoal, sei que não é o lugar ideal, mas estou precisando vender o meu iTouch.
    Produto perfeitamente conservado, acompanha caixa original com todos os cabos e acessorios. Acompanha nota fiscal que da suporte a garantia mundial da Apple até 07 de Julho de 2009.
    Acompanha fone de ouvido original (bastante usado) e capa de silicone preta.
    Preço: R$ 850,00, quem fechar até terça ganha 70 reais de desconto, ou seja, R$ 780,00.

    [email protected]

    Abraço

  • Fellipe Soares

    Esqueci de falar que ele tem 16gb.

    Obrigado.

  • vai mais uma dica.
    iPhone Com Office da Microsoft ?
    http://www.wintech.com.pt/content/view/4748/

  • Abel

    802.11n + uma iBattery, pra carregar na mochila, né?

    Aos off-topic: ¬¬

  • Jonatas

    O @le Johnny está corretíssimo em suas observações! Além do que não dá para transferir arquivos entre o iPhone e o PC, então padrão n nesse caso é balela! Pra banda larga que temos hoje no Brasil até os 11 Mb do padrão b atende com folga!

  • Luiz Henrique

    BUG no iphone: ele nao detecta redes onde ha acentos no nome da rede.