2009ARQUIVO

Rumor Highlander: iPhone nano ainda é uma possibilidade

iNanoEste está virando o boato mais longo da história do iPhone.
Sites do mundo inteiro estão falando da indiscrição de dois fabricantes tailandeses que teriam recebido da Apple pedidos para a fabricação de chips de um futuro iPhone nano.

Este suposto modelo poderia ser direcionado não para o mercado americano, mas provavelmente para países emergentes, como a China  e Índia (opa! Emergente? E nós?).

Ao mesmo tempo, a Apple colocou um anúncio contratando engenheiros especializados em HSUPA, tecnologia também conhecida como 3,5G ou 3G+, que permite velocidades de transmissão mais rápidas que o atual 3G. Isso poderia ser um forte indício do que vem por aí em junho.

Eu começo a acreditar na possibilidade de dois modelos de aparelhos: um completo, como temos hoje porém mais potente, e outro mais simples, com funções mais básicas (e talvez menor), para a faixa de público que usa o telefone mais como agenda, organizador de tarefas e contatos, além de email e internet, é claro.

As pistas são boas, mas por enquanto é só boato.

Se você gostaria de ter uma idéia prática de como seria um iPhone de tamanho menor, pode montar nosso protótipo de papel. :)

Botão Voltar ao topo