AppleRumores

Começam a circular rumores sobre o futuro iPhone de terceira geração

Não adianta alguns aqui torcerem para que a Apple demore para lançar um novo iPhone só porque acabaram de comprar o seu. Se é uma coisa considerada como certa é que na metade deste ano a Apple vai lançar um novo modelo de iPhone, como sempre faz. Assim caminha o mundo da tecnologia e ficar com um mesmo produto por mais de um ano não é do feitio do tio Jobs.

iPhone 3 ???

Pois passada a Macworld, os rumores apontam para o novo modelo que provavelmente já está sendo estudado. O site ZDNet publicou um artigo falando dos boatos que rondaram os corredores da feira em San Francisco sobre um possível iPhone com processador de quatro núcleos (Quad-core), o que aumentaria muito sua performance, tanto para rodar as tarefas comuns quanto para entrar com tudo no mercado de consoles de jogos.

Uma mudança no hardware é mais do que necessária. Em julho passado, o novo modelo não trouxe nenhuma novidade significativa além da inclusão de duas funções chaves, o GPS e a tecnologia 3G. De resto, a estrutura, tamanho e arquitetura continuaram os mesmos.

Tudo ia bem enquanto a concorrência não se mexia, mas o quadro começa a mudar. Novos lançamentos começam a sair, com características que ofuscam a supremacia do nosso precioso. Ontem mesmo a Palm anunciou o seu novo celular, o Pre, que francamente me impressionou. Bonito, elegante, ligeiramente menor que o iPhone, mas com a mesma resolução de tela, além de um teclado físico deslizante. Eu não gosto de teclados, mas é preciso considerar que muita gente ainda acha fundamental. A Apple não vai deixar que a concorrência a alcance e deve tirar da manga as suas cartas já na próxima atualização.

Com o lançamento de um aparelho quad-core, é preciso também mudar o sistema operacional para que ele tire o máximo de proveito do hardware. É por isso que também começou a se falar em um firmware 3, que traria suporte aos quatro núcleos nos aplicativos, além de gerir muito melhor o consumo de energia. Resta saber se este novo firmware seria compatível apenas com os novos iPhones, o que poderia determinar o fim das atualizações nos aparelhos atuais.

Este é o primeiro grande boato do ano. Agora só nos resta esperar mais novidades.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • TecoRJ

    @ Jobiles, eu ia falar a mesma coisa hhehehehehe mas nao sei se eh verdade!!

  • Leandro

    Sinceramente, tenho certeza que hardware vai mudar, mas acho que não vai ser algo tão radical quanto um processador tão poderoso, o que me faz acreditar nisso é a quantidade de enrgia que esse processador vai precisar…e pra justificar um processador forte o aparelho tem que ter função pra isso…
    Acredito que haverá uma aumento na memoria flash (eu não preciso de mais, mas tem gente que precisa), uma camera pra video-chamada (nunca fiz e só conheço umas 3 pessoas que tem celular com camera frontal), e talvez um GPS mais eficiente (pelo menos o meu GPS decepciona um pouco na obtençao do sinal, mas depois que achou vai “embora’)…Concluindo, estou feliz com o que tenho no momento, vamos ver depois do lançamento!!!!!

  • Jobiles

    Foi publicado no iBlogeek.com informações que descartam a possibilidade desse Quad-Core ser implantado na próxima geração de iPhones.

  • Raf

    Também não acredito em relação ao processador. Mas uma melhora nas funções e realizar pelo menos metade dos pedidos dos usuarios de iPhone ja o transformaria em um belo concorrente novamente, não que o Jobs goste de ser apenas um concorrente, mas convenhamos que o teclado deixa o celular maior. Achei que precisasse antes de ter o iPhone. Quem experimenta depois de um tempo acostuma, mesmo pq minha mão não é pequena. GPS aqui pega bem e acha razoavelmente rapido. Tão rapido quanto meu GPS do carro. Acho que o que mais me incomoda no atual é o Bluetooth bloqueado e a bateria que vai embora e assim tendo que deixar algumas coisas desabilitadas. Quem sabe revolucionar na economia de energia enquanto que melhorando o processamento e colocando um ótimo processador grafico nVidia, ja que um dos grandes pontos fortes do iPhone são os games e a parceria com a nVidia ta ai.

  • Tadashi

    Bom um quad-core eu acho q seria muito, mas eu li à alguns tempos atrás que a Apple implementaria sim um processador menor,mas parecido com a tecnologia do centrino da intel, aumentando assim o poder do celular.

  • Leandro

    Concordo com uma GPU nVidia…ia ser muito bom…para o pessoal que precisa do bluetooth saiu o sweet tooth ( uma versão gráfica do bluesn0w)… No momento ele só permite o reconhecimento do endereço MAC de outros bluetooths…. Mas já é um grande avanço!!!!!

  • Pra mim a única coisa que precisa mudar é a bateria e talvez um teclado físico.

    Conheço algumas pessoas com celulares com a câmera para vídeo chamada, porem nenhuma delas chegou a usar!

    Fora isso, o A-GPS funciona bem, poderia ser mais preciso, mas acho que para isso teria que aumentar a antena e isso implicaria numa (talvez) mudança de design

  • TiagoSouza

    esse boato vai de improvável a impossível…qual seria a duração da bateria desse iPhone novo?! 10 minutos?! O 3G com apenas um processador mal aguenta um dia completo…avanços em hardware vem aos poucos, ainda não existe um processador de quatro núcleos que use tão pouca energia..

    vale lembrar que a Apple é “anal” com a performance da bateria do iPhone, e esse é o motivo para não termos “multitasking” entre aplicativos não nativos, A2DP, gravação de vídeo entre outras tantas coisas…

  • mrbin

    Feira de tecnologia do Estado Unidos mostra o recarregamento de bateria sem cabo, a pouco tivemos a noticia de um engenheiro ter conseguido o feito de aumentar em 12x o tempo da bateria do iphone com transmissao de energia sem cabo, a muito tempo atras ja se falava em transmitir energia via onda para evitar perdas no cabo de transmissao, Itaipu a Sao Paulo, mais causaria danos como um gingates micro ondas, mais em circuito que deve estar na casa do mili-amper 0.000000 nao havia pensado, acho que é possivel, creio que o jobs que gosta de revolucionar já esteja preparando algo desse tipo um cpu de 4 nucleos teoricamente consumiria 4 a 5 vezes uma bateria de 12x sobraria muito ainda, se bem me lembro o post deve ser daqui desse blog, confirma isso iLex, mais bem que ele podia antes colocar nos imacs. Seria do Cara… ele fazer isso colocaria defenitivamente o iphone como o melhor sem sombra de dúvida, apoio total para esse empreitada.

  • Gabriel

    isso nao ecziste

  • O probema é pra quem tem iPod Touch (como eu). Já pensou se eles atualizarem apenas o iPhone e não colocarem um Quad Core no touch?

  • PedroD

    iphone 32 gigas essa sera a novidade

  • Renato, com certeza viria para o touch também, porque hoje ele faz muito sucesso com quem não quer comprar um iPhone, mas quer todas as vantagens dele. Ainda mais em jogos, que hoje é o ponto de destaque em toda a divulgação do iPod touch.

  • Gabriel Baú

    Sinceramente, haja bateria para esse processador, não é mesmo?
    Eu acho que, se tivesse um processador bom no iPhone, seria no máximo um Core 2 Duo, ou Centrino, mas nunca um Quad Core. Mesmo assim, tem que ter bateria que aguente ‘Tudo Isso’ !

  • RodrigoDC

    mais é como mrbin falou, já existe maneiras para melhorar o consumo da bateria, é só vcs olharem para o lançamento do Mac boock pro, ele passou a ter até 8 horas de duração da bateria, um note normal aguenta no máximo 2 a 2 horas e meia, então tecnologia já existe basta só aplica-la, outra o mais certo da troca do chip do iPhone e a troca do chip gráfico fabricado pela Imagination Technologies que já equipa o iPhone pelo o POWERVR SGX543 da mesma fabricante, claro que a empresa já pensou no iPhone para fabricar um chip multi core que tb não consuma muita energia.

  • RodrigoDC

    pessoal só a título de curiosidade um comparativo entre o iPhone, o Palm Pre e o G1
    (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/resumao-iphone-vs-palm-pre-vs-g1)

  • Alexandre Telles

    Mel dels… quanta coisa q vai muda… e eu nem tenho se quer o 2G O.o e agora me vem essa… sera q eu devo esperar ate o meio do ano e ver se algum parente q viaje (minha irmã so vai viajar em fevereiro…) e compre o novo iphone 3 O.o ou devo compra um itouch pq tem aquela historia do contrato com a at&t?… agora n sei o q faço…

  • Alexandre Telles

    iphone 32gb é uma boa ideia… pq… 16 gb… pra mim é mto pko (apesar de eu n ter um iphone nem um itouch…)pq… olha bem… apps… fotos… musicas… e outras coisas… LEK… ISSO PESA MTO… tem noção?

  • Até agora não vi nenhum usuário real de iPhone ou iPod touch reclamando do pouco espaço no aparelho…

  • Guilherme

    Então vou ser o primeiro iLex xD
    Tenho um iTouch 16gb e acho muito poco!!!!!
    Já arrependi de não ter comprado um de 32…
    E mesmo um de 64 eu ainda acharia poco xD
    Pq quanto maior a memória maiores as possibilidades…
    E com o air sharing ele serve de um pen drive wi-fi
    Sem conta que com mais memória da ora por mais filmes nele

  • Guilherme

    Esqueci de fala do post…:
    O iblogeek me convenceu que não vai ter um iphone quad core tão cedo, mas acho q no futuro pode ter se a apple pega a tecnologia sem fio do cara lá mais a das novas baterias do macbook pro

  • *disósição no caso é pra ser DISPOSIÇÃO..hehehe

  • Eu ainda não comprei o meu, mas sinceramente não sei se consigo me conter até metade do ano…:P

  • Coisas que deixei de falar no comentário anterior:

    Agora sim que compro de outro lugar, mais barato e posso desbloquear com o yellowsn0w. Não irei pagar os 2 mil que as operadoras estão pedindo…

    Eu também acho que 16GB, no caso o que eu irei comprar, com pouco espaço. Mas isso com toda a certeza pode ser uma concepção que poderá mudar depois que eu for de fato, um usuário do aparelho. Nós pensamos ser pequeno o espaço, mas depois que usamos, vemos que não existem ainda apps que realmente são úteis à nossa disósição.

    Mas no momento que começarem a nos oferecer apps realmente interessantes, e totalmente indispensáveis, é que será preciso pensar em aumentar a capacidade do aparelho.

    Não estou dizendo que nenhum app preste. Estou apenas falando de um modo geral. Porque convenhamos, existem mais aplicativos inuteis do que usuais…(por momento, eu acredito).

  • Seven

    O maior susto que a Apple poderia dar na concorrência e que tornaria o iPhone o “melhor celular do universo” seria a implementação do chip TEGRA da nVIDIA. Puta, eu fico louco quando vejo um vídeo preview desse chip… É muito doido. Se quiserem pode pesquisar no youtube. Sonho em ter um iphone com o TEGRA…

  • Guh

    Realmente eu acho que uma mudança no hardware do iPhone é iminente no meio do ano, mas não sei se vai ser uma coisa tão radical a ponto de enfiarem um processador quad-core no bichinho rsrs.. Eu acredito que o iPhone3 será um dispositivo que terá maior capacidade de processamento gráfico, pois vejo muita gente falando que a Apple além de querer engolir o mercado de smartphones, quer também bater de frente com os consoles portáteis (NintendoDS e PSP), muito se especula, mas agente seeempre chega na velha frase: “Temos que esperar!” e ver oque nos aguarda : ) E pra nós que já desfrutamos dessa maravilha de gadget, juntar dinheiro pra comprar o próximo né! Fazer oque.. rsrs

  • Chain-Pain

    Posha… serah q qem compro o modelo 3g na vivo poderia atualizar pra esse iphone novo pagando uma diferença? ou teria uma vantagem??
    senao tiver nada as vendas nao seram boas pq qem tinha dinhero compro o 3g no lançamento… qem nao tinha e nao comprou nao compraria um modelo ainda mais caro…

  • Eduardo

    Acho pouco provável eles lançarem esse novo processador usando esse novo conceito de bateria em tão pouco tempo. Se eu me lembro bem, só faz uns dois meses que inventaram essa bateria ai.

  • Jorge

    Cara, tem que melhora a autonomia da bateria isso sim!
    Dos 16gb do iPhone eu uso 2gb!!!! Pra mim espaço tem de sobra o problema é a bateria…. :(((

  • Bruno

    acho dificil a Apple (ou qualquer outra marca) equipar um celular com um chip de 4 nucleos, pq eh muito consumo de bateria, os notebooks com 4 nucleos so foram apresentados recentemente justamente por causa disso. Se o iPhone ja nao dura muito com a configuracao que tem, imagine com um processador tao mais poderoso…

  • Bruno,

    Caso a Apple vir a implementar este processamento, espera-se que a bateria seja adaptada para a nova configuração.

    Eles com toda a certeza sabem que muita gente reclama com este aparelho que fabricam hoje, quanto à questão do desempenho da bateria. E acho meio lógico que a empresa não iria atualizar o aparelho com um processamento que fizesse apenas aumentar as reclamações e diminuir a procura.

    Minha opinião, é que se realmente for verdade, e não apenas especulação, a empresa irá atualizar também o armazenamento de energia atual, para um adaptado ao sistema de 4 núcleos cogitado…

  • Alexandre Telles

    “Eu ainda não comprei o meu, mas sinceramente não sei se consigo me conter até metade do ano…:P” concordo com vc vicente… n tenho nem itouch nem iphone… mas conheço quase td q ele faz e talz… to sempre aki… mas tenho postado pouco… no final de 2008 q eu comecei a ir postando… mas… n sei tbm se vou aguentar o novo iphone no meio do ano… pq minha irma vai viajar em fevereiro… e n conheço mais ngm q viaje e talz… nem q tenha parentes pra compra pra mim um iphone (por causa do contrato da at&t)intaum… axo q vou ter q me contentar com um itouch de 32 gb… a vantagem do itouch é justamente o 32 gb… pq… se vc pensar bem… vai acontecer o q aconteceu com meu pen drive de 4 gb… falei pro meu pai q 4gb era mto… e talz… e ele falo “meu filho… com o tempo vc vai ver… depois de um tempo vc vai ate precisar de um novo” e justamente aconteceu isso… meu pendrive de 4gb ta com 3gb e meio ocupado… e ainda to cheio de coisa pra bota nele… 😛 intaum axo q 32 gb aguenta meu tranco… o problema é o jail pro 2g… q ate hoje… (q eu saiba) n saiu.

  • Outra coisa que eles podiam implementar em uma atualização do aparelho, é uma camera de pelo menos 5MP e que tivesse flash. Zoom optico acho que seria uma boa também…(não custa sonhar…)hehehe

  • mrbin

    Pra aqueles que ainda dúvidão a Palm lançou o Pre um concorrente do Iphone que tem carregamento de bateria sem utilizar cabo, não vai já está, talvéz quando a Apple lançar nem vai ser tanto assim. Quem conhece a Apple sabe que ela tem esse costume de lançar coisas que o pessoal duvida, senão não seria Apple.