2009ARQUIVO

Rumor confirmado: próximo firmware vai permitir gravação de vídeo no iPhone

Mesmo com várias evidências, a gravação de vídeo no iPhone era ainda considerado um rumor. O MacRumors já tinha mostrado uma tela que ele recebeu de um desenvolvedor, mostrando como seria a interface do programa Câmera. Mas até aí não tínhamos certeza, pois sempre há a possibilidade de ser um fake.

Mas agora comprovamos pessoalmente a existência desta opção no futuro firmware, pois ela fica ativa ao fazer os mesmos procedimentos que nos possibilitaram ativar o percentual da bateria. Isso não está disponível naturalmente no beta, é preciso alterar alguns arquivos internos do firmware para habilitá-lo.

Foto e vídeo no iPhone

A tela acima é o que se vê ao abrir o aplicativo Câmera. Uma objetiva fechada, com a opção de escolher entre foto e vídeo. No lado esquerdo, uma amostra da última foto tirada (no nosso caso foi para essa matéria aqui).

A má notícia é que de resto, nada funciona. Ou seja, esta tela não permite ainda mudar para vídeo, nem mesmo tirar fotos. Isso pode significar que a gravação de vídeo estará disponível somente para um futuro aparelho, ou então ela simplesmente não foi ativada ainda.

Só nos resta esperar a liberação de um próximo beta do firmware, ou mesmo a versão final para sabermos como será implementada a novidade.

Chega logo, junho! :D

Botão Voltar ao topo