2010ARQUIVO

Quando a Apple irá permitir a sincronização sem fio do iPhone com o iTunes?

Uma função que muita gente sonha que um dia seja implementada no iPhone (assim como no iPod touch e iPad) é a sincronização com o iTunes através de rede sem fios, como o Wi-Fi e o Bluetooth.

A Apple já permite a sincronização de apenas uma parte dos dados, como endereços, notas e calendários através do Mobile Me ou do Google. Mas músicas, filmes e aplicativos não podem ser passados para o aparelho sem um cabo.

Um desenvolvedor cansou de esperar por uma solução da Apple e criou ele mesmo um aplicativo que faz tudo isso, chamado WiFi Sync.

Para conferir a veracidade da história, contatamos diretamente Greg Hughes, o criador do app. Ele nos contou que já enviou para a App Store o utilitário e espera aprovação. Com ele, será possível uma sincronização completa via Wi-Fi entre iTunes e dispositivo, como se estivesse conectado ao cabo USB.

Veja um rapido vídeo feito por ele:

Pelo que se conhece da Apple, é bem difícil que o aplicativo seja realmente aprovado. Porém, nos traz esperanças de que esta função possa ser oficializada no sistema em futuras atualizações (OS 4, quem sabe?).

Ou que, pelo menos, o app fique disponível no Cydia… ;)

via

Botão Voltar ao topo