2008ARQUIVO

PWNED: o DevTeam faz seu próprio firmware

Projeto Pwned

O projeto PWNED está há algum tempo nas manchetes de alguns sites de notícias, mas nesse domingo (30 de março) o aplicativo será disponibilizado para o público. Desenvolvido pelo DevTeam, o projeto apresenta mais um método de desbloqueio do iPhone.

Segundo os hackers, uma falha descoberta permite alterar completamente o sistema, possibilitando transformar o firmware em um software customizável. Ou seja, ao invés de crackear o firmware oficial já instalado, você poderá instalar diretamente um firmware personalizado (e não oficial), sem precisar desbloquear nem ativar o aparelho depois.

O PWNED é um aplicativo que possibilita a alteração do firmware antes de ser instalado no iPhone. Por enquanto ele é compatível apenas com Macintosh, mas uma versão Windows foi prometida para breve.

Um vídeo do processo pode ser visto aqui.

Ele já funciona com o firmware beta 1.2, que ainda não está disponível para o grande público, apenas para alguns desenvolvedores escolhidos pela Apple. Segundo o DevTeam, esse processo deverá funcionar também como método de desbloqueio dos futuros firmwares lançados oficialmente.

Será? Quem será o primeiro kamikase a experimentar?

Botão Voltar ao topo