2010ARQUIVO

Problemas com o iOS 4 podem ser solucionados com uma restauração completa

Apesar da maioria dos usuários ter gostado do novo iOS 4 (o sistema operacional que roda no iPhone e iPod touch), é grande o número de pessoas que tiveram problemas com a atualização, principalmente no que diz respeito à serviços da operadora, como a conexão pela rede 3G, envios de MMS ou ainda, a função modem (tethering). A opinião entre usuários de iPhone 3G se divide, com alguns achando que a velocidade aumentou depois da instalação do novo sistema, enquanto outros reclamam de uma maior lentidão.

Uma das soluções propostas para resolver os problemas é a restauração completa do aparelho sem utilizar o backup (cópia de segurança). O chato é que se perde a lista dos SMS e das ligações realizadas, além das configurações de redes Wi-Fi (a da faculdade ou do trabalho, por exemplo), precisando reconfigurar novamente. Mas, pelo menos, as configurações da operadora se normalizam para a maioria dos que tentam.

ATENÇÃO: a restauração completa só é aconselhada para quem possui aparelhos desbloqueados oficialmente, ou então usam o chip da mesma operadora de onde ele foi comprado. Não usar o jailbreak pode contribuir para o aumento de velocidade do aparelho.

Os contatos e calendários podem ser sincronizados antes com o computador, assim como as fotos tiradas no aparelho.

Segundo rumores, hoje pode sair uma atualização com a versão 4.0.1 do iOS, que pode resolver muitos dos problemas apresentados. Se você não sabe muito bem como fazer uma restauração, aguarde que em breve faremos um tutorial completo. Ou então procure o nosso fórum.

Botão Voltar ao topo