2009ARQUIVO

Primeiras novidades do novo beta do iPhone OS 3.1 (atualizado)

Beta do firmware

Poucas horas após o lançamento do beta do iPhone OS 3.1 para desenvolvedores, já podemos trazer para vocês as primeiras características encontradas por nós. Ele foi testado em um iPhone 3GS, para podermos tirar ao máximo das novidades.

Vale lembrar que o fato de portar a numeração 3.1 (e não 3.0.1) pode significar que não é apenas uma correção de bugs, mas mudanças mais significativas.

Primeira coisa desagradável: a Apple acaba de deixar seus desenvolvedores sem músicas, pois o aplicativo iPod não abre de jeito nenhum. Seria alguma grande novidade? O que salva no 3GS é o Controle por Voz, que permite ainda ativar a música presente. Mas nada de podcasts e filmes… :/

Nos Ajustes, um novo menu apareceu (não sei dizer ainda se é algo exclusivo do 3GS) chamado Regulamentação, que indica onde o aparelho foi homologado. O logo da Anatel obviamente ainda não aparece.

Novo menu nos ajustes Órgãos reguladores

O menu Legal já existe na versão 3.0, uma lida (para quem sabe bem inglês) pode ser interessante, principalmente para saber quais as informações pessoais que a Apple grava nos seus servidores…

Legal, mas nem tanto...

E por último, uma coisa que veio consertar um grande erro exclusivo do 3GS. Quando você editava diretamente no iPhone um vídeo feito com a câmera, era gravado apenas o corte que você fez, apagando o filme inteiro. Isso significava que reduzir um vídeo para mandar por email causaria a perda o original. Esse problema agora não existe mais, pois ele pergunta se você quer salvar ou fazer uma cópia. Como se vê, a função ainda não foi totalmente traduzida para o português.

Edição de filmes

Pelo que parece o software está bem em fase beta mesmo, devendo demorar para se tornar público (não esperem para a semana que vem, por exemplo). Amanhã postaremos mais novidades que descobrirmos com o novo iPhone OS.

ATUALIZAÇÃO (22h57): alguns sites internacionais fizeram outras descobertas com o novo beta.

– controle por voz agora funciona com fones bluetooth;
– quando você toca a tela de início por dois segundos, acontece uma vibração no iPhone quando os ícones começam a tremer;
– o aplicativo iPod volta a funcionar depois de uma simples sincronização com o iTunes;
– incluídas algumas APIs internas que possibilitarão que aplicativos utilizem a edição de vídeo do 3GS.

Botão Voltar ao topo