Notícias

Desbloqueio do iPhone 3G poderá vir antes do fim do ano

Se você adquiriu um iPhone oficialmente no Brasil com uma das três operadoras (Claro, Vivo ou TIM), não se interessará muito por esta notícia. Porém, para quem comprou o aparelho bloqueado em outro país vai ficar feliz em saber que um membro do Dev Team anunciou que o  tão esperado lançamento de um desbloqueio para o iPhone 3G deve sair logo após o natal.

Anuncio nos comentários do blog do Dev Team

De fato, eles já conseguiram desbloquear aparelhos com a baseband 01.45.00, que é aquela do firmware 2.0. Se tudo correr bem, eles irão liberar uma também para a baseband do firmware 2.1. Se você atualizou para o 2.2 sem o uso do Pwnage, terá que esperar mais um pouco (nós avisamos).

Até hoje, os iPhones 3G bloqueados (como aqueles comprados nos EUA) não possuem método de desbloqueio por software. Muitos usam adaptadores de chip e esperam ansiosamente por um método efetivo de desbloqueio.

Apesar do MuscleNerd ser um dos membros do Dev Team, o grupo ainda não fez nenhum anúncio oficial.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Embora seja de interesse direto apenas para os q não compraram o aparelho no Brasil, a informação é útil, pois muita gente conhece alguém q tenha o iPhone “estrangeiro” e q não acessa o blog.

  • Rafael Kapela

    Ta aí uma coisa que faria muitas pessoas felizes!!

    Eu, sinceramente, acho que o desbloqueio não sairá tão cedo… Digo isso pq depois que a Apple lançou o 3G em várias operadoras pelo mundo, a “fome” de se ter um aparelho desbloqueado e podendo-se atualizar sem medo, caiu bastante!!

    Claro que é muito difícil se conseguir um iPhone desbloqueado de fábrica, mas não é tão dificil se conseguir pela operadora e solicitar o desbloqueio, principalmente por aqui…

    Bom, torço pelo desbloqueio, como a maioria.

  • sabata

    que bom que está pra sair, assim eles podem tentar o JB do itouch 2g, que é do meu interesse, já que eu tenho um.
    falando em itouch… alguém tem alguma notícia sobre o JB dele?

  • vi

    quando se tem o desbloqueio na mão é mais válido comprar fora ou vai de cada um e suas prioridades?

  • Marcelo

    Acho que isso, se aplicara melhor para quem já tem o iPhone3G comprado de outro país…
    Mas, é mais vantajoso adquirir o aparelho aqui no Brasil, para o uso de dados e etc… Mais simples, diria |:

  • Lucas Vinícius

    @vi

    Com o desbloqueio voçê pode até comprar o aparelho mais barato.
    Olha ali na tabelinha ao lado: O iPhone pré-pago custa R$1.060 na colômbia. É só vc ir lá e comprar.

  • Rafaeld

    Tenho umas dúvidas…

    1) Tenho um iphone 3G comprado e desbloqueado pela VIVO.. Posso usar qual versão do QuickPwn para fazer o jailbreak com o FW 2.2 que já tenho instalado no meu iphone ???

    2) Caso tenha algum problema… conseguirei dar um restore do aparelho e ele voltara a ficar desbloqueado oficialmente ?

    3) Alguém aqui já está com jalbreak e fw 2.2 com aparelho comprado pela VIVO ? Algum problema ? Ta tudo certo ?

    4) Após o jailbreak ser feito com o quickPwn e FW2.2, o que mais preciso instalar parar poder usar aqueles aplicativos crakeados no formato .ipa ?

    Quem poder me ajudar agradeço.

    • Rafaeld:
      1) Sim.
      2) Sim.
      4) Ops, aqui não é lugar para isso… 😉

  • Rafaeld

    iLex…

    Teria como eu entrar com contato com vc pelo MSN ?? Como posso conseguir seu MSN ?

  • Nathan

    Ainda me pergunto, pq será q a Brasil Telecom, não entrou na corrida pra vender o iPhone?

  • @Rafaeld

    1)Sim
    2)Sim
    3)Eu
    4)–//–

  • AndreSS

    No meu caso, que possuo um desbloqueado via TurboSim, poderei descartar esse chip e ainda fazer as atualizações de firmware apenas com meu chip da operadora ?

  • HenriqueG

    kramba… fiz o jailbreak, mto rapido, e já instalei um emulador de Game Boy Advance mto legal =D… agora sim eu estou feliz com meu bixinho XD

  • priscilla

    Os daqui do japão tem maneiras de desbloquear mas a operadora avisa que caso de algum problema eles não consertam pq pagamos por um seguro de 2 anos,agora eu pergunto,depois de desbloqueado ele da muito problema?

  • diogo

    Olá galera
    acabei de comprar um iphone pela americanas, o aparelho é usado apenas com o chip da vivo..
    alguem pode me dizer se consigo desbloqueá-lo para usar co o chip oi??
    desde ja agradeço

  • Naiana

    Olá, meu irmão esta nos EUA e queria que ele trouxesse de la um iphone pra mim. Tenho conta na Claro, eles desbloqueiam lá??

  • ashura

    @AndreSS
    to com a mesma duvida, mas no meu caso eu ainda nao tenho o iphone, mas tenho como conseguir um de fora, vai ser possivel depois de desbloquear por esse modo, quando sair, e começar a atualizar normalmente, sem medo de perder o turbosim?

  • Jonatan

    @AndreSS e ashura
    depois de desbloqueado via Software não é mais necessário o uso de ProxySIMs…

  • ashura

    @Jonatan
    mesmo depoi se eu atualizar com firmware oficial? tipo atualizar com alguma brasileira?
    \o/

  • Lessa

    Amigos vejam essa materia da globo!!!Já foi descoberto o desbloqueio !!!
    http://tecneira.com.br/epocanegocios/2008/12/16/iphone-3g-e-desbloqueado/

    site desbloqueio:
    http://blog.iphone-dev.org/

    No site esta em Inglês o passo a passo!!!!

    • Lessa, não sei se você percebeu, mas a notícia é exatamente a mesma deste artigo aqui, com a diferença que hoje o Dev Team oficializou. 🙂

  • Lessa

    Podes crer amigos desculpe !!!!
    Depois que traduzi a pagina da Web que pude perceber!!!
    Mais ficamos no aguardo e parabenizo desde já o Blog pelas materias!!!
    Parabéns!!!!

  • Naiana

    @ashura … Gostaria de saber como vc vai fazer pra comprar o Iphone fora do Brasil.. é nos eua?? Pq la so da pra comprar via At &t . Se tiver outra maneira, please, me avise!

  • ashura

    @Naiana
    na verdade foi meu irmao que falou que conseguia, nao perguntei os detalhes de como ele faria nao xD