2009ARQUIVO

Operadora Oi confirma oficialmente que venderá também o iPhone no Brasil

oiPhone

Os leitores aqui do Blog já sabem da notícia desde o final de outubro, mas só agora a Oi confirmou oficialmente que fechou um acordo com a Apple para também vender o iPhone 3GS no país. Em um comunicado a operadora afirma que passará a vender a partir deste final de semana.

Segundo o site ClubeOnline, a Oi anunciou que a partir do dia 28 de novembro o site oi.com.br oferecerá um cadastro para os interessados. Tradicionalmente, é sempre uma sexta-feira que a Apple autoriza o lançamento nas operadoras e por isso, há ainda a possibilidade delas começarem já amanhã. Afinal, com as outras operadoras os anúncios aconteceram sempre na véspera.

Já temos informações de que as equipes nas lojas já estão recebendo, desde semana passada, um treinamento para ajustes e venda do aparelho. Apesar da operadora não confirmar, ela deverá vender os aparelhos já desbloqueados e sem subsídio, como é a política dela. Com isso, os preços deverão ser similares aos pré-pagos da concorrência (Claro, Vivo e TIM).

A qualquer momento, clientes da Oi que já possuam o iPhone deverão receber os ajustes da operadora ao conectarem seus aparelhos no iTunes. O aviso é igual a este:

Atualização dos ajustes da operadora

Se isso acontecer, analise sua situação antes de aceitar. Os ajustes não influenciam no jailbreak nem no desbloqueio, porém podem alterar as configurações de tethering. Se você usa o aparelho como modem 3G, aguarde nossas instruções antes de fazer a atualização.

A operadora ainda não se manifestou quanto a adoção ou não do tethering.

Dica do Hugo Maestá

Botão Voltar ao topo