2010ARQUIVO

Nova versão do Skype permite compartilhamento da tela do computador direto no iPhone

A novidade é tão forte que mereceu outro artigo só para ela: a nova versão 3.0 do aplicativo Skype, lançada hoje, traz também uma outra função bem legal além das videochamadas: o compartilhamento da tela do PC/Mac com o iPhone, iPod touch ou iPad.

A versão para computadores possui a opção Compartilhar Tela, que agora funciona para ligações de vídeo feitas para aparelhos com iOS. Ou seja, você pode ver o que está na tela do computador do seu interlocutor, em tempo real (há um pequeno delay) direto no seu iPhone, onde quer que você esteja.

O compartilhamento só pode ser iniciado no computador:

Quem está no iPhone (ou iPad ou iPod touch) não pode interagir com o que está na tela. O controle do mouse fica totalmente nas mãos de quem está no computador (ou seja, não serve como opção de acesso remoto, como o ótimo TeamViewer). A qualidade da imagem também não é das melhores, mesmo no Wi-Fi. Mas apesar dessas limitações, a função é sensacional.

As utilidades disso para profissionais são enormes, principalmente em trabalhos colaborativos. Isso sim é exemplo de um aplicativo que utiliza muito as potencialidades do iOS. Realmente eles estão de parabéns. :)

fonte: iPhoneItalia.com

Botão Voltar ao topo