2009ARQUIVO

No Vestibular: prepare-se para a época de provas com seu iPhone e iPod touch

Quem nunca passou um dia vai passar pelo Vestibular, uma das épocas mais importantes (ou não) da vida dos brasileiros. E que se fosse possível usar o iPhone ou o iPod touch para ajudar a estudar?

Foi exatamente isso que incentivou o desenvolvedor brasileiro Vinícius Souza a lançar um aplicativo para quem está passando por isso.

No Vestibular

O No Vestibular é um conjunto de questões, simulados e informações importantes para ajudar o vestibulando a treinar e também ficar por dentro de tudo o que precisa para se preparar para as provas.

Ele é dividido em três principais funções: questões, informações sobre vestibular e calendário.

Na parte de questões, ele apresenta 200 perguntas de múltipla escolha, distribuídas entre Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Português e Inglês.

Questões Questões

Você também pode organizá-las como um simulado, escolhendo a quantidade de perguntas para cada matéria.

Simuando

As perguntas que mais lhe chamar a atenção podem ser favoritadas, para uma consulta rápida no futuro.

Na parte de informações importantes, o aplicativo conta com um leitor RSS que recebe em tempo real as últimas novidades sobre a vida do vestibulando, direto de sites como G1, IG e Folha de S.Paulo.

Feeds RSS Feeds RSS

E por último, o aplicativo também traz uma lista de datas importantes nas principais universidades do país, como limites de inscrições, dias de provas e prazos de divulgação de resultados. É uma pena que não há a opção de adicionar estas datas diretamente ao calendário do aparelho, mas quem sabe não pode ser uma sugestão para uma atualização? ;)

Calendário de atividades importantes

O No Vestibular é totalmente em português e pode ser encontrado na App Store (link) pelo preço de 1,99$ (R$ 3,50). Compatível com iPhone e iPod touch e OS 3.0.

 

Que tal ganhar uma cópia oficial do aplicativo?

Temos aqui 4 códigos promocionais para sortear entre os leitores que estiverem nos acompanhando nesta manhã. Para ganhá-los, terão que responder corretamente a questão abaixo, postando nos comentários deste artigo a alternativa correta.

A questão é:

O polinômio polinomio em que a e b são números reais, tem restos 2 e 4 quando dividido por x-2 e x-1, respectivamente. Assim, o valor de a é:

a) -6
b) -7
c) -8
d) -9
e) -10

Para evitar a cola, os comentários serão bloqueados na moderação até termos 4 respostas corretas. Uma participação por pessoa. Boa sorte! ;)

Botão Voltar ao topo