2009ARQUIVO

NDrive Cities, um novo conceito na venda de navegadores GPS para o iPhone

Hoje a portuguesa NDrive lançou dois aplicativos que podem mudar o conceito de venda de navegadores GPS curva-a-curva no iPhone e, consequentemente, em dispositivos móveis. Ela inaugura uma nova maneira de vender seu produto: NDrive Cities, um navegador mais barato e com mapas incorporados de apenas uma cidade.

NDrive Roma

Geralmente, quando se compra um aplicativo do tipo ou até mesmo um aparelho GPS independente, ele contém mapas de todo um país. Mas a nova ideia é que se venda apenas mapas de uma cidade, reduzindo o preço e aumentando consideravelmente o número de clientes. As primeiras agraciadas foram Roma (na Itália) e Londres (na Inglaterra).

Pelo preço de 9,99$ (Roma está em promoção até o final do mês, 2,99$), você tem todos os mapas, pontos turísticos (POI) e distâncias da cidade já incorporados, sem precisar de nenhuma conexão à internet. Simplesmente perfeito para turistas que vão passar apenas alguns dias na cidade e não precisam de mapas do país inteiro. Para os moradores da cidade também é muito prático, pois podem ter um navegador GPS a baixo custo.

NDrive Cities

Para Roma e Londres, a NDrive fez parceria com a empresa norueguesa Blom, especializada em fotos aéreas, o que permite a navegação com imagens reais das zonas principais da cidade.

Fotos aéreas

Este aplicativo “lite” traz tudo o que a versão completa possui, como orientação vocal, rápido cálculo de trajeto e tudo mais.

Estão previstos lançamentos para outras cidades mundiais, mas até agora não se sabe se o Brasil terá alguma cidade. Mas a ideia é fantástica.

Tomara que vire moda. ;)

Botão Voltar ao topo