2010ARQUIVO

MTV é o primeiro canal de TV brasileiro a transmitir sua programação ao vivo pelo iPhone

Muitos reclamam que não é possível assistir televisão no iPhone. A receita já existe há algum tempo, só faltava a boa vontade dos canais brasileiros para nos trazer sua programação na nossa telinha multi-touch.

Mas isso começa a mudar. Já se encontra na App Store o aplicativo MTV Ao Vivo, que transmite toda a programação do canal em tempo real.

Além do streaming direto (que possui um pequeno delay em relação à transmissão da TV), o aplicativo ainda apresenta notícias do mundo da música, além de todo o cronograma da programação da semana. Ele funciona bem tanto em Wi-Fi quanto na rede 3G. Porém, cuidado com esta última, pois vídeos consomem muita conexão.

Atualmente existem algumas maneiras não oficiais de assistir tv no iPhone (como com o aplicativo Justin.tv), mas nenhuma delas é autorizada pelas emissoras.

Palmas para a MTV, por acreditar na plataforma iPhone no Brasil, e que incentive as outras emissoras a fazer o mesmo. :)

O aplicativo rapidamente já subiu para o primeiro lugar dos aplicativos mais baixados. Ele está disponível exclusivamente na App Store brasileira (link) de graça e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, OS 3.0.

Dica do Wesley de Souza

Botão Voltar ao topo